VOLTAR
  • Cidades

Morre aos 44 anos policial que foi baleado por bandidos em Diadema

PMs lamentaram o falecimento do agente que foi abordado por dois criminosos na tarde deste domingo

  • Policial Militar não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2022
  • Compartilhar:

PMs lamentaram o falecimento do agente que foi abordado por dois criminosos na tarde deste domingo

Cabo da PM Gilberto

Morre aos 44 anos policial que foi baleado por bandidos em Diadema. Foto: Divulgação

O cabo da Polícia Militar Gilberto Luiz de Campos Júnior, de 44 anos, que foi baleado na tarde deste domingo (19/12) por dois criminosos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (19/12).

PMs lamentaram  o falecimento do agente de forma tão violenta. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da rua e chocou os moradores do ABCD.

Veja a nota emocionamente do 6º Batalhão

“A família policial-militar lamenta, com profundo pesar, a perda de nosso Policial, na tarde de hoje; o Cb PM Gilberto Luiz de Campos Júnior, tinha 44 anos, estava na Corporação há 25 anos e foi vítima de latrocínio e deixa esposa e filhos.

O Policial registrou sua carreira, servindo no 69, 102, 103° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e Casa Militar do Estado de São Paulo.

Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos que dia-a-dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente às dificuldades. Certamente o Cb PM Gilberto é parte dessa história! Somos gratos por todo legado deixado.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Recebam o abraço fraterno dos integrantes do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com nosso mais sincero pesar.

Entenda o caso

Cabo gilberto

Policial Militar não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Um policial militar, de 44 anos, foi vítima de tentativa de roubo na tarde deste domingo, às 16h20, na Rua Santiago, no Jardim das Nações, em Diadema.

Os bandidos efetuaram disparos contra o  agente que  trabalhava  no 6º Batalhão da Polícia Militar de São Bernardo.

O PM estava em sua motocicleta Yamaha preta, após sair de sua residência, quando foi surpreendido por duas pessoas que estavam em outra moto, uma Kawasaki. Na ocasião, o garupa desceu do veículo armado e anunciou o assalto.

Durante a revista, um dos autores disparou contra a vítima, que foi atingida na cabeça.  Ele foi socorrido com ferimentos ao Hospital Mário Covas.

A dupla, não identificada, fugiu sem levar o veículo. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Diadema.

roubo contra policial

Policial militar é baleado em Diadema durante roubo no Parque das Nações, Foto: Reprodução/Vídeo