VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo reduz pela metade número de mortes no trânsito

Município apresentou queda de 50% no número de óbitos em novembro, na comparação com 2018; Cidade é a única da região a registrar redução de óbitos no acumulado do ano

  • Município de São Bernardo apresentou queda de 50% no número de óbitos em novembro, na comparação com 2018; Cidade é a única da região a registrar redução de óbitos no acumulado do ano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2019
  • Compartilhar:

Município apresentou queda de 50% no número de óbitos em novembro, na comparação com 2018; Cidade é a única da região a registrar redução de óbitos no acumulado do ano

 

Município de São Bernardo apresentou queda de 50% no número de óbitos em novembro, na comparação com 2018; Cidade é a única da região a registrar redução de óbitos no acumulado do ano. Foto: Divulgação

 

São Bernardo reduziu pela metade o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito na cidade no mês de novembro, passando de 10 para 5 casos, na comparação com o mesmo período de 2018. A redução de 50% é a maior em números absolutos registrada entre os sete municípios do Grande ABC. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (19/12), pelo Governo do Estado, por meio da ferramenta Infosiga.

Segundo o relatório, no acumulado de 2019, São Bernardo segue sendo a única cidade do Grande ABC a apresentar queda no número de vítimas fatais em acidentes viários. De janeiro a novembro, o município reduziu de 75 para 72 o número de óbitos, na comparação com o ano anterior. É o menor volume de mortes desde 2017.

“A redução dos indicadores é resultado direto das políticas públicas por nossa administração com fortalecimento das ações de educação de trânsito, do controle do excesso de velocidade e, principalmente, da implantação de um novo sistema viário mais moderno.  Um trabalho que tem mostrado resultados positivos e que seguramente vai continuar reduzindo o número de acidentes de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo realiza trabalho constante de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, espalhadas por todas as regiões da cidade.

INFORMAÇÃO

Dentre deste pacote de ações, desde setembro, motoristas que circulam pela cidade contam ainda com uma nova ferramenta para auxiliar no deslocamento da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”. Um canal exclusivo da Administração municipal com informações sobre o trânsito da cidade, com ocorrências de acidentes e rotas alternativas.

MODERNIZAÇÃO

A criação do canal vai de encontro com a modernização do sistema viário de São Bernardo que apenas nesta gestão teve a inauguração de três viadutos (Mamãe Clory, Castelo Branco e Praça dos Bombeiros), além da duplicação de vias importantes, como a Linha Camargo e Avenida José Odorizzi, e construção de corredores de ônibus, como o da Estrada dos Alvarengas.