VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Bernardo recebe 13ª edição do Big Food Festival neste fim de semana

Tradicional evento de comidas gigantes itinerante é opção gratuita de lazer no Paço Municipal entre sexta-feira e domingo (31/3 até 2/4) São Bernardo recebe mais um tradicional evento gastronômico entre sexta-feira e domingo (31/3 até 2/4). A 13ª edição do Big Food Festival, também chamado de Festival da Iguinorança, é opção de lazer gratuita na […]

  • S.Bernardo recebe 13ª edição do Big Food Festival neste fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2023
  • Compartilhar:

Tradicional evento de comidas gigantes itinerante é opção gratuita de lazer no Paço Municipal entre sexta-feira e domingo (31/3 até 2/4)

Big Food Festival

S.Bernardo recebe 13ª edição do Big Food Festival neste fim de semana. Foto: Divulgação

São Bernardo recebe mais um tradicional evento gastronômico entre sexta-feira e domingo (31/3 até 2/4). A 13ª edição do Big Food Festival, também chamado de Festival da Iguinorança, é opção de lazer gratuita na Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), com oferta de comidas e drinks gigantes, além de cardápio em tamanhos tradicionais e mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, e programação musical com shows ao vivo.

Entre as opções de comidas gigantes, destaque para hamburguer artesanal, donuts de coxinha de 2 quilos, fogazza salgada ou doce de 1 quilo, brigadeiro de 3,5 quilos, bolo de rolo de 5 quilos, torre de torresmo, yakisoba de quase 1 quilo, mega torre de batata frita com cheddar e bacon, a maior coxinha do Brasil (de 20 quilos), e a maior mortadela defumada do mundo no stand da Marba. Para acompanhar o cardápio, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, sucos naturais, big drinks (como caipirinha de 5 litros), cachaças e licores artesanais serão comercializados.

“A Esplanada do Paço Municipal se tornou espaço de lazer e entretenimento de qualidade para as famílias de São Bernardo após ter sido recuperada, no maior projeto de drenagem urbana do País. Transformamos um canteiro de obras abandonado em uma área de convivência, que voltou a ser utilizada pela população”, destaca o prefeito Orlando Morando.

PROGRAMAÇÃO

As atrações iniciam na sexta-feira (31/3), a partir das 17h e se estendem até às 22h. A programação musical da noite ficará por conta da banda Arthur Hélio e os Lobos, com o melhor do pop rock, indie rock e classic rock. No sábado (1º/4), o festival terá início às 12h e encerramento às 22h, com dois shows: Banda Medit, de São Bernardo, às 17h, com rock, hardcore e metal core, e Banda Woody e os Selvagens às 20h, com tributo ao rock nacional anos 1980.

No domingo (2/4), o Big Food Festival abre os portões às 12h e oferece shows com as bandas Banda Legião Urbana Cover SP, às 17h, e Banda Manchester Oasis Cover, às 19h30. O encerramento será às 22h. Além destes, o DJ Dinho Garcia, famoso nas baladas de São Paulo, estará em tempo integral no evento para garantir a animação do público com o melhor do flashback, pop e rock.

DIFERENCIAIS

O evento oferece atrações para toda a família. Uma área kids exclusiva, com opções de entretenimento, como Jump, mini-fusca e piscina com bolhas gigantes, promete agradar a criançada. O festival também é pet friendly, aberto aos animais de estimação. O Big Food Festival contará, ainda, com feira de economia criativa, com produtos à base de chocolate, por ocasião da Páscoa, além de produtos autorais e artesanais, além de sorteio de brindes.

O evento é organizado pelo espaço As Meninas Feiras e Eventos, em parceria com a Charrua Produções Artísticas, e a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude.