VOLTAR
  • Esporte

S.Bernardo promove nesta quarta seletiva para montar equipes de base de natação

 Avaliação feita pela Prefeitura será a partir das 14h, na piscina do Crec Paulicéia

  • Prefeitura faz seletiva nesta quarta para escola de base de natação.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/01/2019
  • Compartilhar:

 Avaliação feita pela Prefeitura será a partir das 14h, na piscina do Crec Paulicéia

 

natação

Prefeitura faz seletiva nesta quarta para escola de base de natação. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo realizará uma seletiva para formar as equipes de base da natação, com meninos e meninas nascidos entre os anos de 2005 e 2011. Os testes serão realizados na próxima quarta-feira (23/1), a partir das 14h, na piscina do Crec Paulicéia, localizado na Rua Francisco Alves, 460, Paulicéia.

Para participar basta comparecer no dia da seletiva, com pelo menos 30 minutos de antecedência, com documento de identidade e acompanhado de um responsável, para preencher a ficha de cadastro. É obrigatório o uso de trajes de banho, (sunga ou maiô) e touca. O processo é gratuito e não há necessidade de fazer inscrição prévia.

Os atletas selecionados farão parte das equipes: Pré-Mirim, Mirim, Petiz e Infantil. Os treinos serão realizados nas segundas, quartas e sextas no período da tarde.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, São Bernardo é uma cidade que tem tradição na prática esportiva e já revelou atletas. “Acreditamos e investimos no potencial dos nossos jovens. O esporte tem o poder de mudar vidas e é importante que todos tenham oportunidade”, disse.

Prata da Casa

A nadadora Danielle Paoli de Jesus é uma inspiração para os novos atletas e aos 27 anos coleciona títulos e medalhas em seu currículo. Formada em São Bernardo chegou a Seleção Brasileira aos 22 anos. Na última edição dos Jogos Abertos, disputados na cidade de São Carlos, Daniele conquistou sete medalhas sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.