S.Bernardo oferta 2.080 novas vagas para cursos de empreendedorismo

Mais visitadas

Programação de fevereiro, em parceria com o Sebrae, registra extensa lista de atividades, entre presenciais e remotas

Sala do Empreendedor
Empreendedorismo marca cursos da Prefeitura de S.Bernardo e do Sebrae. Foto: Divulgação/PSBC

Com prioridade de fomentar novos negócios e geração de empregos na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, dispõe de 2.080 vagas de cursos voltados ao empreendedorismo. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, compõe a programação híbrida de fevereiro, registrando extensa lista de atividades presenciais e remotas, desde técnicas para melhorar a divulgação dos serviços prestados pela empresa a oficinas de marketing e de finanças.

A participação nos cursos se dá mediante inscrição prévia. São 13 títulos no total, que contam com certificado de conclusão. O quadro, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, inicia na próxima quarta-feira (1º/02), com a oficina “Seja um empreendedor com atitudes certeiras”. Todas as atividades presenciais ocorrem no período da manhã, das 8h30 às 12h30, com aulas ministradas na Sala do Empreendedor (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, andar térreo da Prefeitura).

A programação da Sala tem ainda as atividades “Comece seu planejamento financeiro” em 3 de fevereiro (sexta-feira), “Comece a planejar a formalização do seu negócio” no dia 8 (quarta), “Faça a Inovação acontecer em sua empresa” e “Faça do atendimento uma ótima experiência” nos dias 10 e 13 (sexta e segunda), respectivamente. Os cursos intitulados “Faça seus clientes se tornarem fãs de sua empresa”, no dia 16 (quinta), “Faça suas vendas decolarem”, no dia 23 (quinta), e “Seja mais seguro nas decisões de sua empresa”, no dia 27 (segunda), completam a grade presencial.

Já as ações remotas começam em 9 de fevereiro (quinta), com a oficina “Faça fácil: Como atrair mais clientes online”, oferecida das 15h às 17h. Na sequência, no dia 13 (segunda), no mesmo horário, o curso “Faça seus clientes se tornarem fãs de sua empresa” aparece também na modalidade virtual. A atividade “Descomplique: Primeiros passos” marca a semana entre os dias 13 e 17, das 19h às 21h, enquanto “Venda online agora mesmo” acontece em 14 de fevereiro (terça). “Faça fluxo de caixa”, no dia 15 (quarta), e “Faça fotos e vídeos incríveis para redes sociais”, no dia 16 (quinta), finalizam a programação.

“A variedade da grade, pensada junto com o Sebrae, auxilia em todos os segmentos para capacitar cada participante à abertura e manutenção de seus negócios, estimulando habilidades para o mercado de trabalho. Essa iniciativa contribui significativamente para os números favoráveis de São Bernardo. Foram 20.367 empresas abertas na cidade apenas em 2022”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

 CADASTRO – As inscrições já estão abertas para a população. O cadastro pode ser realizado pelo link https://forms.gle/tDbqdkj8HAbpVKW5A.

 NEGÓCIOS – Classificada como melhor cidade para se investir na Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com levantamento do Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), do Ministério da Economia, São Bernardo registrou a abertura de 1.697 novas empresas por mês em 2022, em média, número que impacta em 55 por dia. Os dados integram estudo do último exercício elaborado no painel do Mapa de Empresas, e divulgado pelo governo federal.

 

Mais publicações

Últimas publicações