S.Bernardo inicia operação do Corredor Anchieta-Imigrantes e beneficiará 8 mil passageiros

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando acompanhou início da operação assistida do novo sistema viário; faixa exclusiva dará mais rapidez para transporte coletivo

 

S.Bernardo inicia operação do Corredor Anchieta-Imigrantes e beneficiará 8 mil passageiros. Foto: Divulgação/PSBC

 

Passageiros do transporte coletivo de São Bernardo acabam de ganhar mais um sistema viário exclusivo para o tráfego de ônibus municipais na cidade. Trata-se do Corredor Anchieta-Imigrantes, cuja operação foi iniciada nesta terça-feira (26/05), com a presença do prefeito Orlando Morando. Com 3 quilômetros de extensão, o novo corredor conta com percurso que inicia-se na Avenida José Odorizzi, passando ainda pelo Viaduto Mamãe Clory, Viaduto Castelo Branco e pela Estrada Samuel Aizemberg.

A expectativa é de que, após o fim da pandemia do novo Coronavírus, o corredor exclusivo beneficie 8.300 passageiros que, diariamente, circulam pelas regiões do bairro Cooperativa, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Nazareth, Vila Antunes, Vila Comunitária, dentre outros. Com a entrega viário, o tempo de viagem dos coletivos que circulam pela região será de 20 minutos até o Centro de São Bernardo.

“O Corredor Anchieta-Imigrantes é mais uma obra entregue que vai melhorar o sistema de transporte público, mas também o tráfego de veículos, motocicletas e caminhões, garantindo mais qualidade de vida para nossos moradores”, destacou o chefe do Executivo. “Seguimos preocupados e focados no combate ao novo Coronavírus. No entanto, neste período de pandemia, seguimos trabalhando para dar sequência no pacote de melhorias na infraestrutura de São Bernardo. O vírus vai passar. E, quando a vida voltar ao normal, a cidade estará preparada para retomar suas atividades”.

A entrega do Corredor Anchieta-Imigrantes integra pacote de melhorias no sistema viário da região que, nos últimos meses, foi contemplada com a implantação do Viaduto Castelo Branco, a duplicação da Avenida José Odorizzi e da Avenida dos Flamingos, o prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonezi nos dois sentidos, além da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg até a Avenida Juscelino Kubistchek. Juntas, as obras receberam investimento de mais de R$ 137 milhões.

 

Prefeito Orlando Morando acompanhou início da operação assistida do novo sistema viário; faixa exclusiva dará mais rapidez para transporte coletivo. Foto: Divulgação

SAMUEL AIZEMBERG – A mais recente delas foi a duplicação da Estrada Samuel Aizemberg. Importante acesso para a Rodovia dos Imigrantes, a via ganhou duas faixas de rolamento, em cada sentido, melhorando o fluxo de veículos na região próxima a indústria de balança Toledo do Brasil, fazendo conexão direta com o Complexo Castelo Branco. O alargamento da via permitiu ainda que a via passe a contar com faixas exclusivas para o transporte público.

Para entrega do corredor, a Prefeitura de São Bernardo executou ainda série de intervenções no trecho correspondente a faixa exclusiva de ônibus, tais como o alargamento da pista, o reforço do subsolo, a implantação de novas guias e sarjetas, de pontos de parada, implantação e remodelação da sinalização semafórica, paisagismo, entre outros serviços.

 OPERAÇÃO ASSISTIDA – Nas próximas semanas, o Corredor Rotary irá contar com a Operação Assistida. Ou seja, o tráfego de ônibus no viário será exclusivo de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e no fim da tarde, das 17h às 20h. Fora desses horários e aos sábados, domingos e feriados, a circulação de veículos comuns será permitida. A fiscalização contará com apoio de agentes do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Transportes e Vias Públicas.

 ITINERÁRIOS – Confira abaixo a relação das linhas municipais que irão circular pela faixa exclusiva do Corredor Anchieta-Imigrantes.

Linhas Municipais

07 – Cooperativa/ Paço via Assunção

07N – Circular Jardim Nazareth-Três Marias/ Rodoviária

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações