VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Buba lança música com mensagens de esperança e fé 

Com produção independente, cantor e compositor andreense espera tocar o coração das pessoas com reflexão durante a pandemia 

  • Com produção independente, cantor e compositor Buba espera tocar o coração das pessoas com reflexão durante a pandemia.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/05/2020
  • Compartilhar:

Com produção independente, cantor e compositor andreense espera tocar o coração das pessoas com reflexão durante a pandemia 

 

Com produção independente, cantor e compositor Buba espera tocar o coração das pessoas com reflexão durante a pandemia. Foto: Divulgação

 
 

Cantor e compositor andreense, Buba, 23 anos, lançou na última sexta-feira (22/05) a música ‘Tudo Muda Mesmo Sem Mudar’. O single, de produção independente, procura deixar mensagem de esperança e fé, sobretudo pela crise sanitária que o País enfrenta neste período de pandemia. Em casa, o artista gravou e editou o material, em momento que caracterizou como de “reflexão”. 

 
“Trabalhei sozinho. Desde a composição da letra e arranjos musicais, até a gravação, edição final e clipe. Com a quarentena aprendemos a olhar para dentro de nós, refletir e buscar crescimento pessoal. Essa música partiu daí”, contou Buba. 

 
O artista reforça que sua letra não é uma crítica ao momento atual, mas sim uma forma de levar conforto à população em momentos em que muitos “se sentem perdidos”, conforme analisou o cantor. 

 

“Aprendemos muito com essa situação. Ter de ficar em casa, recluso, distante de quem se ama. Enfim, na música tentei, assim como em todas as minhas letras, transmitir aquilo que sinto, aprendo, e quero dividir com os demais”, reforçou Buba. 

 

Embora nos últimos anos tenha partido para a MPB (Música Popular Brasileira), o início de sua carreira foi diferente. Buba relembra que, quando iniciou, aos 17 anos, liderou uma banda de rock. “Sempre curti cantar e tocar e, por ter como ídolos Chorão (da banda Charlie Brown Jr.), Di Ferrero, entre outros, comecei com o rock, me inspirando nestes artistas. Depois percebi que o meu negócio era mesmo levar positividade nas letras. Queria tocar o coração, não só com a batida, mas muito mais com as mensagens”. 

 

A carreira do artista na música popular começou com o EP ‘Faça o Sol Brilhar’, contendo três músicas. Em 2018, Buba lançou o disco ‘Só acreditar’, seguido dos singles ‘Ela’ e ‘Eu vou’, apresentados em 2019. Além de shows – que também fez em seu tempo de roqueiro –, Buba participou de apresentações em entidades beneficentes, festivais de colégio e em outros eventos, como a abertura do show do cantor Pedro Mariano, no Teatro Municipal de Santo André. 

 
As apresentações que “marcaram o coração do cantor”, como ele mesmo relatou, foram os shows na Feira da Fraternidade de Santo André, no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires e no aniversário de Diadema. “Fiquei muito feliz pelas grandes oportunidades de mostrar meu trabalho, ainda mais em eventos que fazem parte da história das cidades da minha região. Para quem está buscando mostrar seu trabalho, como eu, foram chances de ouro.” 

 
Os planos para 2020 não cessaram com a pandemia. “Por enquanto, vou continuar trabalhando em casa para, quando nossa vida voltar ao normal, apresentar um material muito rico, em termos de som”, garantiu Buba, revelando que em 2021 pretende ganhar o Brasil. 

 
Criativo, Buba já tem pelo menos 20 canções praticamente prontas para integrar novo CD, além de outras cerca de 70 letras que aguardam o arranjo. Sobre o primeiro disco, Buba considera que foi a concretização de um sonho, que começou há pouco mais de cinco anos, quando decidiu abandonar a ideia de se tornar goleiro profissional. “Adorava futebol, mas a música falou mais alto e hoje dedico meu tempo a fazer canções e buscar meu espaço no mundo da música. É um sonho difícil de alcançar, mas com ajuda de minha família e de amigos tenho certeza de que logo será realidade.” 

 

Link do último lançamento: 

https://www.youtube.com/watch?v=oN4VLWSaeLI 

 

Páginas: 
Instagram: @oficialbuba 

Facebook: oficialBUBA 

YouTube: Buba Canal Oficial