S.Bernardo entrega novo terminal de apoio de ônibus no Centro

Mais visitadas

Haverá redução de até 20 minutos no tempo de viagem de quatro linhas de ônibus que servem a Vila São Pedro e o Alto Industrial; espaço está localizado ao lado da Avenida Pery Ronchetti

 

Prefeito orlando Morando entrega novo terminal de apoio de ônibus no Centro. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Moradores da Vila São Pedro e Alto Industrial receberam na noite desta terça-feira (18/02)  o novo Terminal Sacolão, equipamento de apoio na Praça Aracy de Almeida, ao lado da Avenida Pery Ronchetti, no Centro. Com este remanejamento, haverá redução de até 20 minutos no tempo de viagem, já que os veículos não terão de passar pelo Paço Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando.

“Estamos buscando a melhoria contínua na Mobilidade Urbana de nossa cidade. Deixamos bem claro que nossa prioridade é o transporte coletivo. Por essa razão, temos buscado a eficiência no Transporte Público com a criação de corredores exclusivos, bem como com a implantação de espaços exclusivos para a parada de ônibus como no Parque Selecta, Taboão e Baeta Neves. Cuidamos dos profissionais, que agora contam com espaços apropriados e melhoramos a fluidez do trânsito, já que os veículos contam com um lugar apropriado para parar”, afirmou o chefe do Executivo.

Além da redução no tempo de viagem, mais melhorias foram proporcionadas pelo novo terminal como a nova estrutura para os usuários e operadores, baia exclusiva para o estacionamento dos ônibus, novo acesso para a Rua dos Vianas pela Rua Tapajós, sem ter de passar pelo Paço Municipal, redução dos intervalos e o aumento no número de viagem.

O Terminal de apoio Sacolão conta com quatro linhas – Alto Industrial / Centro (25), Sacolão / Vila São Pedro (54B), Sacolão / Vila São Pedro – Rua São Francisco (54C) e Sacolão / Vila São Pedro – Rua Alto da Bela Vista (54D). São mais de 10 mil pessoas beneficiadas.

O presidente da Empresa de Transportes Coletivos (ETC) de São Bernardo, Ademir Silvestre, lembrou que a Administração Municipal mantém diálogo permanente com a concessionária para alinhar o fluxo de investimentos no transporte coletivo da cidade. “Desde o início desta gestão, várias ações foram feitas como renovação da frota, implantação da biometria facial e do APP Partiu SBC, bem como o sistema de vans nos bairros Areião, Jardim Limpão e Vila São Pedro”, disse.

Além do chefe do Executivo e do presidente da ETC, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da diretora da SBCTrans, Milena Braga, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças, e usuários do sistema.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações