S.Bernardo e S.Caetano lideram criação de empregos no ABCD; StoAndré tem queda
Santo André e Rio Grande da Serra exibiram resultados negativos, com a perda de 325 e 13 empregos, respectivamente Janeiro de 2024 marcou um período de crescimento para o mercado de trabalho no Grande ABC, com a criação de 1.653 novos empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse desempenho […]
Santo André e Rio Grande da Serra exibiram resultados negativos, com a perda de 325 e 13 empregos, respectivamente
Janeiro de 2024 marcou um período de crescimento para o mercado de trabalho no Grande ABC, com a criação de 1.653 novos empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse desempenho superou o do mesmo mês do ano anterior, quando foram abertas 192 vagas.
São Bernardo do Campo destacou-se na região, sendo responsável pela geração de 1.229 dessas vagas. Outras cidades que tiveram um saldo positivo incluem São Caetano do Sul, com 628 novas vagas; Ribeirão Pires, com 68; Diadema, com 52; e Mauá, com 14. Por outro lado, Santo André e Rio Grande da Serra exibiram resultados negativos, com a perda de 325 e 13 empregos, respectivamente.
No que se refere aos setores de atividade econômica, a Indústria apresentou o maior crescimento, com a adição de 1.331 vagas. Os setores de Serviços e Construção também tiveram desempenhos positivos, com 825 e 306 novas vagas, respectivamente. Em contraste, o Comércio e a Agropecuária enfrentaram retrações, com a perda de 806 e 3 vagas.