VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Cenário político esquenta em Sto.André com apoio de Marangoni a Zacarias

Deputado federal diz que vice-prefeito deveria ser o candidato natural do governo e afirma ter ficado ‘assustado’ pelo fato dele não ter sido o escolhido de Paulo Serra

  • Cenário político esquenta em Sto.André com apoio de Marangoni a Zacarias.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/03/2024
  • Compartilhar:

Deputado federal diz que vice-prefeito deveria ser o candidato natural do governo e afirma ter ficado ‘assustado’ pelo fato dele não ter sido o escolhido de Paulo Serra

O cenário político de Santo André esquentou nesta sexta-feira (15/03) após o deputado federal Fernando Marangoni (União BR) declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Luiz Zacarias (PL), atual vice-prefeito. Marangoni disse que ficou “assustado” ao saber que Paulo Serra rejeitou o nome do liberal.

Sem citar nomes, Marangoni disse que nenhum político pode ter projetos pessoais para governar a cidade. “No momento em que recebi a notícia da escolha do prefeito para sucessão aquilo me abalou completamente. Fiquei assustado e surpreso. Um mandato começa e termina. Tem tempo e prazo. Entendemos que nenhum projeto pessoal possa ser maior do que o projeto da cidade. Ninguém pode ser maior do que a instituição, nenhuma pessoa pode querer se julgar maior do que uma instituição e uma cidade”, disse.

Para o deputado federal, Paulo Serra não deveria ter dúvidas. Para ele, o vice teria de ser o candidato natural pela lealdade durante os dois mandatos. Os preferidos do tucano são o advogado Leandro Petrin e o secretário de Saúde, Gilvan Júnior. “Se fosse consultado sobre isso, eu diria que não tinha dúvidas sobre o nome, e não seria o meu, mas sim o do Zacarias. Ele tem a confiança do governo, foi vice-prefeito por oito anos e isso não acontece com quem você não tem confiança”, completou. “Eu te considero o candidato do governo. Eu não te considero o candidato do prefeito, mas eu te considero o candidato do governo”, afirmou.

 Apoio

Em um restaurante da cidade, Marangoni declarou o apoio a Zacarias e afirmou que ainda ajuda na formação de um arco de alianças e também na chapa de vereadores, que hoje conta com 100 nomes.

“Estou aqui para declarar meu total e irrestrito apoio à candidatura do nosso vice-prefeito Luiz Zacarias, que representa a continuidade do governo, da gestão. O Zacarias possui uma história de serviço prestado como vereador, oito anos como vice-prefeito neste projeto do qual todos nós fazemos parte e entendemos que não há pessoa mais preparada para conduzir a cidade de Santo André”, disse.

O deputado afirmou que poderia ser candidato a prefeito, mas optou por outro caminho. Ele disse que a população votou para que ele cumprisse o mandato de deputado federal.

Luiz Zacarias e Marangoni

Cenário político esquenta em Sto.André com apoio de Marangoni a Zacarias. Foto: Gislayne Jacinto

Novas adesões

Marangoni informou que na próxima semana haverá adesões “de peso” e citou o apoio dos  Progressistas e Republicanos, com a presença de lideranças nacionais e estaduais.

A intenção é também organizar uma agenda para os próximos meses com  governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com a  ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

“Vou dar um spoiler. Dois dos maiores partidos do Brasil virão somar em torno desse projeto para Santo André. O PP e Republicanos vão compor o arco de alianças para darmos continuidade à gestão”, afirmou.

Zacarias

Zacarias agradeceu Marangoni pelo apoio por várias vezes durante o evento. Ele negou estar rachado com o governo e que considera natural lutar por novos caminhos já que o prefeito teve uma conversa com ele e rejeitou apoio a sua pré-candidatura. “Eu sigo trabalhando e apoiando o governo que faz um grande trabalho. Eu faço parte desse governo. Vocês não terão de mim alguma declaração falando em racha. É uma questão de escolha por um caminho, pois o PL me queria como candidato e eu já tinha esse projeto há 9 anos quando passei por uns problemas de família e abri mão na época para o Paulo Serra”, explicou.

O pré-candidato a prefeito relatou que passa por um momento especial com lideranças acreditando em seu projeto para a cidade.  “Neste momento, me sinto muito feliz e tenho certeza que estamos no caminho certo pelo apoio que recebemos, sem negociações, sem interesses. As pessoas estão vindo por acreditarem no nosso projeto. Não foi fácil para o Maangoni tomar essa decisão, pois ele poderia ser candidato, mas ele também gosta de Santo André, ele ama a cidade assim como nós”, finalizou.