S.Bernardo cria Central de Recebimento de Doações durante pandemia

 Medida autorizada pelo prefeito Orlando Morando visa auxiliar famílias em vulnerabilidade social da cidade

 

 

Prefeitura de Bernardo cria Central de Recebimento de Doações durante pandemia. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo Orlando Morando autorizou, nesta terça-feira (24/03), a criação de uma rede de solidariedade, durante o período de combate ao coronavírus (COVID-19), para recebimento de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e demais insumos. A medida, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, visa garantir auxilio para famílias em vulnerabilidade social da cidade, assim como, o atendimento de moradores em situação de rua.

Em linha com as demais ações adotada pela Prefeitura, a Central de Recebimento de Doações envolverá principalmente a participação de empresários e pessoas jurídicas que queiram contribuir com a doação de itens diversos. Por isso, não serão designados pontos de coletas para munícipes, visando assim priorizar a principal orientação desta epidemia, que é evitar a circulação de pessoas.

“Em meio a um momento tão difícil como esse, precisamos dar o exemplo da solidariedade. Pensando nisso, criamos esta central para que empresários e pessoas jurídicas possam auxiliar as famílias em vulnerabilidade”, destacou o chefe do Executivo.

Para participar da ação, interessados poderão realizar de mantimentos não perecíveis diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo (Avenida Redenção, 271), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

No caso de doação de produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, álcool gel e máscaras, a entrega deverá ser feita na Secretaria de Educação, localizada na Rua Wallace Simonsen, 222, no bairro Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

DOAÇÃO DE VALORES – A rede de solidariedade da Prefeitura de São Bernardo permitirá ainda a doação de valores. Interessados devem realizar transferência bancária na conta do município de São Bernardo: Banco do Brasil, agência 0427-8, conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.

Todo valor arrecadado nesta conta, no período de vigência do decreto número 21.111, será revertido às doações de combate à pandemia do coronavírus.

Para doações de outros itens ou esclarecimentos de dúvidas, interessados deverão entrar em contato pelo email fundo.social@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 2630-4046.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*