VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Bernardo confirma prazo de entrega da revitalização do Teatro Elis Regina

Prefeito Orlando Morando visitou espaço e informou que obras serão concluídas no primeiro trimestre de 2020

  • Prefeito de São Bernardo confirma prazo de entrega da revitalização do Teatro Elis Regina.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/09/2019
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando visitou espaço e informou que obras serão concluídas no primeiro trimestre de 2020

Prefeito de São Bernardo confirma prazo de entrega da revitalização do Teatro Elis Regina. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O Teatro Elis Regina de São Bernardo passa por revitalização desde o final de junho deste ano. O espaço foi vistoriado na manhã desta segunda-feira (09/09) pelo prefeito Orlando Morando. Na ocasião, o chefe do Executivo foi acompanhado pelos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude) e pode conferir o rápido andamento das obras, com 25% de execução. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020.

“É muito bom ver um espaço tão importante para o bairro Assunção e nossa cidade literalmente renascer das cinzas. Ainda me lembro da difícil decisão que tivemos de tomar no início desta gestão de interditar o local. Entregaremos um teatro totalmente remodelado, bonito, confortável e seguro para a população de São Bernardo”, disse o prefeito Orlando Morando.

Com investimento de R$ 1,6 milhão com recursos da Prefeitura, e com área de 874,27m², o teatro irá ganhar mais 81,20m² de ampliação com as obras, bem como as seguintes intervenções: reforma geral em todos espaços com troca de revestimentos, forros e paredes, inclusive acústicos; troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas; novo sistema de ar condicionado; novas cadeiras; acessibilidade nas áreas interna e externa; reforma da cobertura; adequação dos acessos externos; bem como a construção de novos camarins.

REFERÊNCIA

Inaugurado na década de 1980 e referência cultural na região, o espaço foi interditado pelo chefe do Executivo em janeiro de 2017 devido ao seu uso intenso e com ausência de serviços de manutenção nos últimos 20 anos. Além do teatro, o espaço conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca, além de ser vizinha de uma unidade do Atende Bem.

Depois de sua interdição, no início de 2017, o prefeito Orlando Morando buscou recursos federais para a reforma. O Chefe do Executivo esteve três vezes em Brasília para solicitar verba para recuperar o Teatro Elis Regina, mas não foi atendido. Graças ao forte contingenciamento financeiro foi possível iniciar as obras com recursos da Prefeitura.