S.Bernardo amplia nesta terça horário de funcionamento de comércio e shopping

Medida será publicada por decreto municipal e está em conformidade com o anúncio do governo do Estado; funcionamento poderá ser estendido de 6h para 8h diárias

 

dia dos pais
São Bernardo amplia nesta terça horário de funcionamento de comércio e shopping. Foto: Reprodução

 

A Prefeitura de São Bernardo determina a partir desta terça-feira (25/08) a ampliação do funcionamento dos comércios, shoppings centers e demais atividades similares, de seis para oito horas diárias. O conteúdo estará disponível no decreto municipal.

O conteúdo está em conformidade com o anúncio do governo de São Paulo, ocorrido na última quarta-feira (19/08), detalhando que shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, poderão ampliar o seu horário de funcionamento de seis para oito horas em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo.

De acordo com anúncio, os empresários poderão optar pela jornada de trabalho continua, de 8 horas interruptas, ou fracionada.

 

O município de São Bernardo avançou para a Fase Amarela, do Plano SP, do governo do Estado, no dia 26 de junho, o que permitiu a flexibilização de setores de atividades de trabalho.