S.Bernardo abre posto na Vila São Pedro e inicia vacinação para jovens de 28 anos

Mais visitadas

Agendamento já está disponível no site da Prefeitura; novo endereço amplia capacidade de imunização, com atendimento na região com maior densidade demográfica da cidade

Agendamento já está disponível no site da Prefeitura; novo endereço amplia capacidade de imunização, com atendimento na região com maior densidade demográfica da cidade. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo disponibilizou nesta terça-feira (27/07) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária de 28 anos. A imunização contra a doença será reforçada com a implantação de mais um posto avançado, desta vez no Ginásio Poliesportivo da Vila São Pedro, que passa a funcionar nesta quarta-feira (28/07). O novo espaço está localizado dentro do CREC da Vila São Pedro, com acesso pelos seguintes endereços: Rua Santo Antônio, 300, ou pela entrada da Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1845, Vila do Tanque).

“A abertura de mais um posto de vacinação, o 7º na cidade, continuará dando celeridade na aplicação das doses e ainda mantém a segurança das pessoas, evitando aglomerações. Com este novo local, aumentaremos a capacidade de vacinação para até 14 mil doses por dia, além de facilitar o acesso da região com maior adensamento populacional do município”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, a abertura da nova faixa etária e do novo posto, são fundamentais para o cumprimento do cronograma de ter todos os adultos da cidade vacinados até 20 de agosto. “Implantamos um novo posto que vai atender a população da Vila São Pedro e Ferrazópolis, 21 dias depois de abrir na região do bairro Assunção. A ampliação se faz necessária, pois conforme reduz a faixa etária, aumenta-se o volume de pessoas a serem vacinadas”, disse.

AGENDAMENTO PARA 28 ANOS OU MAIS – A Prefeitura de São Bernardo segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 antecipado. A partir desta terça-feira (27/07), pessoas com 28 anos podem realizar o agendamento da imunização no portal da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/) e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. Demais faixas etárias já contempladas com o Plano Estadual de Imunização, entre 29 e 59 anos, também podem realizar agendamento, assim como as gestantes e os idosos de 60 a 63 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina.

Além do novo posto no Ginásio da Vila São Pedro, o município mantém o sistema de vacinação em mais seis postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos) e Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia), todos com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos sete postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações