Em S.Bernardo, 700 agentes policiais participaram de ação e prendem 10

Mais visitadas

Cidade intensifica combate à criminalidade com operação integrada entre forças policiais; três criminosos detidos eram procurados da Justiça

Cidade intensifica combate à criminalidade com operação integrada entre forças policiais; três criminosos detidos eram procurados da Justiça. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

Forças policiais de São Bernardo deflagraram nesta terça-feira (27/07) mais uma operação integrada, com foco no combate à criminalidade. A ação, que foi acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e demais autoridades, contou com a participação de 700 agentes de segurança das polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal que, juntos, atuaram por toda a cidade para combater ações criminosas, intensificando rondas, bloqueios a veículos e cumprindo mandados de prisão.

Com o apoio de 170 viaturas, da cavalaria da PM e de um helicóptero, a operação contabilizou nas duas primeiras horas de atividades, conforme balanço divulgado às 19h, a prisão de três procurados da Justiça, além de deter outros sete indivíduos em flagrante por roubo. Houve ainda a recuperação de dois veículos roubados.

“As operações integradas realizadas em nossa gestão têm reforçado o patrulhamento ostensivo em todo território de São Bernardo. O resultado dessas ações é a queda na criminalidade da cidade, o que mostra que estamos no caminho certo ao planejar ações desta magnitude, com integração e inteligência de agentes das polícias Civil e Militar, além da nossa GCM, oferecendo mais segurança e proteção ao cidadão de bem”, destacou Morando.

QUEDA DA CRIMINALIDADE – Dados divulgados na última semana pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que São Bernardo encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda nos principais indicadores de criminalidade. De janeiro a junho, na comparação com o mesmo período de 2020, o município reduziu as ocorrências de homicídio (-35%), estupro (-7,69%) e roubo de veículos (-3,74%).

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto do Santos, a realização dessas operações e o investimento na GCM tem aumentado a sensação de segurança da população da cidade. “As pessoas se sentem mais protegidas ao ver todo o efetivo nas ruas atuando em bloqueios e cumprindo mandados de prisão”, pontuou

A ação integrada contou ainda com a presença do comandante do CPA/M-6, Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano do Estado, coronel Ronaldo Gonçalves Faro, do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, e do delegado titular da Deic, Paul Henry Verduraz.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações