VOLTAR
  • Política

S.Bernardo abre concorrência para instalação de restaurante no Paço

Futuro estabelecimento ocupará espaço ocioso no térreo do edifício, antes ocupado por agência bancária

  • Restaurante ocupará espaço ocioso no térreo do edifício, antes ocupado por agência bancária.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 02/12/2019
  • Compartilhar:

Futuro estabelecimento ocupará espaço ocioso no térreo do edifício, antes ocupado por agência bancária

Restaurante ocupará espaço ocioso no térreo do edifício, antes ocupado por agência bancária. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo acaba de abrir concorrência pública para permitir a instalação de restaurante, lanchonete, cafeteria ou até mesmo padaria em área ociosa localizada no térreo do Paço Municipal. A licitação que ficará aberta até o próximo dia 19 de dezembro prevê a exploração de área de 478 metros ², anteriormente ocupado por uma agência bancária.

A expectativa é a de que o futuro estabelecimento atenda cerca de 1.100 funcionários que atuam na Prefeitura e Câmara de São Bernardo, além de munícipes que circulam diariamente pelo prédio do Poder Executivo.

“É uma ótima oportunidade para quem quer abrir seu negócio, num ponto instalado no Centro da cidade. Com a reabertura da Esplanada, o Paço passou a ser ponto de lazer e diversão para moradores de São Bernardo, o que pode ser explorado por esse futuro estabelecimento. Isso sem contar que o novo negócio deve impulsionar a geração de empregos na cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

REGRAS

A concorrência pública aberta pela Administração municipal prevê a escolha do vencedor pela maior oferta de aluguel, que tem valor mínimo estipulado em R$ 8.100 por mês.

O futuro permissionário poderá ocupar espaço de 300 metros² de área externa e 178,2 metros² de área externa, localizada em frente ao Teatro Cacilda Becker. O vencedor poderá operar entre às 7h e 22h, independente do horário de funcionamento do Executivo.

Após a finalização da concorrência, o permissionário vencedor terá o prazo de 180 dias para adequação do espaço e pleno funcionamento. A empresa que ganhar poderá explorar o local por 10 anos, podendo o acordo ser prorrogado por mais 10 anos.

VISITA

Os interessados poderão visitar o espaço antes da abertura dos envelopes com as propostas. As informações do edital e detalhes para o agendamento estão disponíveis no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br/licitacao.