VOLTAR
  • Cidades

Roubos de celulares caem 63% na cidade de São Caetano

Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo já havia divulgado, no fim de abril, que os roubos de veículos despencaram 60,3%

  • Roubos de celulares caem 63% na cidade de São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/05/2023
  • Compartilhar:

Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo já havia divulgado, no fim de abril, que os roubos de veículos despencaram 60,3%

celular recuperado pela GCM de São Caetano

Roubos de celulares caem 63% na cidade de São Caetano. Foto: Divulgação

Os roubos de celulares registram forte queda de 63,2% em São Caetano, passando de 225 ocorrências no primeiro trimestre de 2022 para 83 no mesmo período deste ano. Levantamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), divulgado no fim de abril, já havia apontado que os roubos de veículos despencaram 60,3% no mesmo período de comparação (de 68 para 27).

“Estes números são possíveis graças à visão estratégica do prefeito José Auricchio Júnior, que tem direcionado os investimentos do setor em estrutura e tecnologia, como a criação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que opera cerca de 400 câmeras de alta resolução”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Outro ponto que explica a queda dos indicadores criminais é a sincronia de trabalho entre as Forças de Segurança, representadas pelas Polícias Militar e Civil, além da (Guarda Civil Municipal). “É também um grande diferencial”, complementa Lourival.