VOLTAR
  • Cidades

Ronda Escolar da GCM de Diadema apreende drogas durante patrulhamento

Infrator, menor de idade, estava com grande quantidade de entorpecentes  e foi conduzido ao 3º Distrito Policial da cidade

  • Ronda Escolar da GCM de Diadema apreende drogas durante patrulhamento.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2023
  • Compartilhar:

Infrator, menor de idade, estava com grande quantidade de entorpecentes  e foi conduzido ao 3º Distrito Policial da cidade

viatura na escola de Diadema

Ronda Escolar da GCM de Diadema apreende drogas durante patrulhamento. Foto: Divulgação/PDA

O patrulhamento da Ronda Escolar da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou na apreensão de drogas na Travessa Passagem Estádio do Morumbi, próximo à Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Fundibem, 670, no Jardim Casa Grande.

 Durante o patrulhamento da Ronda Escolar, os GCMs observaram o adolescente em atitude suspeita e realizaram a abordagem para verificações. Ele empreendeu fuga (quando deixou cair invólucros das drogas) e, após captura, foi realizada busca pessoal.

No total foram apreendidos 219 Invólucros de drogas (124 de substâncias semelhantes à maconha, 63 de cocaína e 32 de crack), 221 gramas de droga – massas líquidas (187,45g de THC – tetrahidrocarbinol é o composto químico da planta cannabis – e 33,87 g de cocaína). O adolescente também estava com R$ 22,10 em espécie, além de um papel com anotações de traficância.

 O rapaz foi levado à Central de Flagrantes do 3º Distrito Policial (Taboão), onde foi lavrado Ato Infracional. O adolescente foi autuado de acordo com o artigo 33, da Lei 11.343/06 (transportar, trazer consigo, guardar drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar). Em virtude de não apresentar antecedentes criminais, foi liberado, após presença do responsável.

O adolescente, entretanto, deverá comparecer junto com o responsável à Promotoria da Juventude, de acordo com o artigo 174 da Lei 8.069/90, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.