VOLTAR
  • Política

Rodrigo Garcia propõe devolução de impostos para 214 mil pessoas no ABCD

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador quer que pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza recebam "cashback" de tributos estaduais a partir de 2023

  • Rodrigo Garcia fará caminhada em S.Caetano e S.Bernardo no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/09/2022
  • Compartilhar:

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador quer que pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza recebam “cashback” de tributos estaduais a partir de 2023

governador Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia propõe devolução de impostos para 214 mil pessoas no ABCD. Foto: Divulgação

Mais de 214 mil moradores do Grande ABC serão beneficiados com a devolução integral dos impostos pagos no estado dentro da proposta do candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), para os próximos quatro anos.

Se reeleito, Rodrigo anunciou o compromisso de criar o “cashback” do CadÚnico, que prevê a devolução integral de imposto estadual pago por famílias na faixa de pobreza e de extrema pobreza em todas as regiões de São Paulo.

Os dados do CadÚnico apontam que o Grande ABC possui atualmente 90.815 famílias cadastradas em situação de pobreza ou extrema pobreza e aptas a receber o benefício da devolução dos impostos. Juntas, essas famílias somam 214.826 pessoas. Cidadãos com o cadastro desatualizado e que regularizarem as inscrições também poderão ser beneficiadas, ampliando a projeção atual.

“A população pobre não vai pagar imposto nos próximos quatro anos no nosso estado. São Paulo possui 1,7 milhão de famílias, ou seja, cerca de 4,5 milhões de pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. Vamos devolver todo o imposto estadual pago na compra de algum produto com nota fiscal”, disse Rodrigo.