VOLTAR
  • Política

Rodrigo Garcia fará caminhada em S.Caetano e S.Bernardo no fim de semana

Governador fará atividade ao lado do do deputado Thiago Auricchio e do prefeito Auricchio neste sábado e de Carla Morando e Orlando Morando no domingo

  • Rodrigo Garcia fará caminhada em S.Caetano e S.Bernardo no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/09/2022
  • Compartilhar:

Governador fará atividade ao lado do do deputado Thiago Auricchio e do prefeito Auricchio neste sábado e de Carla Morando e Orlando Morando no domingo

governador Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia fará caminhada em S.Caetano e S.Bernardo no fim de semana. Foto: Divulgação

O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que busca a reeleição, estará em São Caetano e São Bernardo para intensificar a campanha na região neste fim de semana.

O tucano neste sábado (23/09) em São Caetano onde fará caminhada de campanha, às 9h30, acompanhado de deputado estadual Thiago Auricchio, do prefeito José Auricchio Júnior e de lideranças da Região

A concentração será na frente da Padaria Bem Hur, que fica na avenida  Visconde de Inhaúma, altura do número 673.

rodrigo Garcia e Thiago Auricchio

Rodrigo Garcia e Thiago Auricchio farão caminhada em S.Caetano neste sábado. Foto: Gislayne Jacinto

São Bernardo

No domingo (25/09) será a vez de o governador estar em São Bernardo ao lado da deputada Carla Morando (PSDB) para o “Encontro Pra Frente São Bernardo”, no Comitê do bairro Alvarenga. Estarão presentes também o prefeito Orlando Morando, o candidato ao senado, Edson Aparecido e o candidato a deputado federal Marcelo Lima.

O Comitê fica na Estrada dos Alvarengas, 360, em frente ao Terminal Rodoviário Grande Alvarenga.

Orlando Morando, Carla Morando e Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia estará em São Bernardo ao lado do prefeito Orlando Morando e da deputada Carla Morando. Foto: Divulgação

Pesquisas

Rodrigo Garcia (PSDB) registrou o maior crescimento entre os outros candidatos na pesquisa Ipespe/TV Cultura, que divulgou nova rodada de números nesta sexta-feira (23/09). O atual governador de São Paulo subiu 5 pontos, chegou a 21% e está em segundo lugar, tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 23%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais e para menos. Em 9 de setembro Rodrigo tinha 16% e Tarcísio, 21%. Fernando Haddad (PT) ficou com os mesmos 36% registrados no levantamento anterior. Os demais candidatos tiveram apenas 1%. Brancos e nulos, 9%, e indecisos, 8%.

Rodrigo tem desempenho melhor do que Tarcísio em alguns segmentos de voto, como a preferência entre as mulheres (20% a 17%), entre os jovens de 16 a 24 anos (20% a 11%), entre os eleitores acima de 60 anos (25% a 22%) e entre aqueles que recebem até dois salários-mínimos (18% a 14%).

A pesquisa Ipespe também simulou cenários de segundo turno. No confronto entre Haddad e Rodrigo, a diferença é de apenas sete pontos percentuais para o petista, que caiu um ponto em relação ao levantamento anterior e agora está com 45%, enquanto Rodrigo subiu um e está com 38%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O Ipespe realizou o levantamento de 19 a 21 de setembro, com mil entrevistados. A pesquisa foi registrada com o número SP-02673/2022