VOLTAR
  • Política

Rodrigo Garcia celebra apoio na reta final e discursa para 5 mil pessoas em S.Bernardo

A uma semana das eleições, candidato à reeleição vê grande mobilização em torno de seu nome por todo o estado de São Paulo

  • Rodrigo Garcia celebra apoio na reta final e discursa para 5 mil pessoas em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/09/2022
  • Compartilhar:

A uma semana das eleições, candidato à reeleição vê grande mobilização em torno de seu nome por todo o estado de São Paulo

Rodrigo Garcia em São Bernardo

Rodrigo Garcia celebra apoio na reta final e discursa para 5 mil pessoas em São Bernardo. Foto: Divulgação

Ao lado do prefeito Orlando Morando e da deputada estadual Carla Morando (PSDB), o candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), discursou para um público de 5 mil pessoas em São Bernardo neste domingo (25/09). A uma semana das eleições, Rodrigo celebra os apoios públicos recebidos e destaca a grande mobilização que vem sendo feita por apoiadores, como deputados, prefeitos e vereadores, que por todo o estado de São Paulo defendem a reeleição do atual governador de São Paulo.

“Nosso time está indo para as ruas pedindo a comparação da nossa candidatura com a candidatura dos nossos adversários, mostrando o que a gente fez por São Paulo, mas principalmente mostrando as minhas propostas para o futuro de São Paulo”, disse Rodrigo Garcia. “Estou muito confiante, muito feliz e tenho a convicção de que nós vamos chegar no segundo turno e ganhar essas eleições”, destacou.

O atual governador do estado garantiu presença no debate que será promovido pela TV Globo terça-feira (27/09) com os candidatos a governador. E garantiu agenda intensa nos próximos dias para destacar todos os seus planos e projetos para o estado. “As pessoas, na hora que estiverem à frente da urna eletrônica, vão analisar tudo que foi tudo feito em São Paulo, analisar o que estamos fazendo e não tenho dúvida que nesse momento de reflexão, nós vamos ter o voto de confiança da população para os próximos quatro anos”, destacou.

Rodrigo Garcia pediu empenho dos apoiadores na reta final. “Vamos compartilhar nosso material, pedir para seguir a gente nas redes sociais, falar sobre as nossas propostas, do nosso compromisso para o futuro de São Paulo”, frisou. O governador lembrou que suas propostas são “factíveis”. “Meus adversários prometem tudo e não vão entregar nada pra população, porque não sabem administrar, não sabem a realidade do estado de São Paulo”, citou. “Estou muito otimista para a gente poder chegar no domingo e celebrar a ida para o segundo turno”.

Alvo de ataques

Rodrigo Garcia lembrou ainda que foi o primeiro candidato alvo de ataques nesta campanha eleitoral. “Aliás, eles só atacam a mim porque sabem do nosso potencial de votos, sabem que indo para o segundo turno, nós vamos vencer as eleições. O PT está se alimentando do candidato da família Bolsonaro, o candidato da família Bolsonaro se alimentado do candidato do PT, porque os dois querem ir para o segundo turno para tentar ganhar do outro”, afirmou.

Discursos

Além de Carla Morando (PSDB), participaram do ato de campanha o vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade), do candidato ao Senado Federal, Edson Aparecido (MDB), e de várias lideranças entre elas 18 vereadores.

Carla Morando destacou em seu discurso o apoio recebido para garantir as conquistas trazidas para a cidade de São Bernardo e região durante seu primeiro mandato, como duas unidades do Bom Prato, a Fábrica de Cultura 4.0, o 1º COI do Estado, recursos para equipar o Hospital de Urgência e o futuro Hospital da Mulher, o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e a Rede Lucy Montoro, além de obras de infraestrutura e de contenção de encostas. “Meu primeiro mandato foi marcado por muitas vitórias, mas nada disso seria possível sem o trabalho desse time que está aqui hoje. E time que está ganhando não se mexe. Esse é o time que defende São Bernardo, o Grande ABC e o Estado de São Paulo”, destacou.

Em sua fala, Orlando Morando relembrou a eleição de 2016, que o consagrou prefeito de São Bernardo, quando as pesquisas da época o colocavam atrás na corrida eleitoral. “Eu estava atrás e vocês foram lá, invadiram as ruas e fizeram a virada. É disso que esse time precisa nesta semana. Essa é a semana em que se ganha a eleição. O povo escolhe agora e escolhe aquele que tem a melhor campanha na rua. Por isso, peçam para as pessoas pesquisarem quem é o Rodrigo Garcia, eu desafio quem conhece o fez mais por São Paulo do que ele”, disse o prefeito.

O novo governador Rodrigo Garcia, por sua vez, defendeu o debate político regional, com foco nas necessidades e anseios da população do Estado. “Essa briga política jogou todo mundo lá para Brasília. Não estou aqui para defender candidato, partido ou coligação. Estou aqui para defender São Bernardo, São Paulo e as 46 milhões de pessoas que vivem aqui. Perguntem aos meus adversários, se tiverem que escolher entre o PT e São Paulo vão ficar com quem? Entre a família do presidente e São Paulo vão ficar com quem? A minha resposta já está dada, vou ficar com São Paulo sempre, porque eu amo esse Estado”, concluiu.

Já Marcelo Lima reforçou a importância de ter um deputado federal para que a região continue recebendo investimentos externos em complemento ao apoio que vem sendo recebido pelo Governo do Estado. “Precisamos contagiar a população, mostrando a importância de reeleger a Carla e de ter um deputado federal representando nossa cidade em Brasília”.

Rodrigo Garcia em São Bernardo

andidato à reeleição vê grande mobilização em torno de seu nome por todo o estado de São Paulo. Foto: Divulgação