VOLTAR
  • Política
  • Rio Grande da Serra

Rio Grande da Serra terá dois ‘Akiras’ nas urnas nas eleições deste ano

Após um mandato de vereador, Akira do Povo decidiu disputar a corrida pela Prefeitura nas eleições de outubro; o ex-vereador Akira Auriani também é pré-candidato a prefeito

  • Pré-candidatura a prefeito de Akira do Povo é confirmada por Renata Abreu, presidente do Podemos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/04/2024
  • Compartilhar:

Após um mandato de vereador, Akira do Povo decidiu disputar a corrida pela Prefeitura nas eleições de outubro; o ex-vereador Akira Auriani também é pré-candidato a prefeito

Akira do Povo e Renata Abreu

Pré-candidatura a prefeito de Akira do Povo é confirmada por Renata Abreu, presidente do Podemos. Foto: Divulgação

Rio Grande da Serra terá dois “Akiras” nas  urnas nas eleições de 6 de outubro. Ocorrer que, após um mandato de vereador, Akira do Povo (Podemos) decidiu disputar a corrida pela Prefeitura nas eleições de outubro; o ex-vereador Akira Auriani também é pré-candidato a prefeito pelo PSB.

“A nossa pré-candidatura a prefeito em Rio Grande da Serra não é uma decisão individual. A gente vem todo esse tempo trabalhando aqui e fazendo o nosso mandato de vereador, porém é um mandato histórico dentro da cidade de Rio Grande da Serra por conta de ser um mandato de uma vereança que faz fiscalização, que denuncia aos órgãos competentes e que cobra aquilo que a população mais anseia, que é essa questão das ruas,  da iluminação pública e  saúde pública”, afirmou Akira do Povo.

O vereador apoiou o ex-prefeito Claudinho da Geladeira, mas como ele não disputará essas eleições deste ano porque o grupo da prefeita Penha  Fumagalli articulou sua cassação, Akira do Povo optou por não buscar a reeleição de vereador para encabeçar uma chapa majoritária.

“E com tudo isso aí que aconteceu,  a gente criou uma visibilidade muito grande e uma notoriedade muito grande. E aí, nesse momento aqui ficou a volta do Claudinho, e infelizmente a volta do Claudinho não aconteceu até agora e ainda se espera o julgamento que ainda não aconteceu que poderia acontecer. Após isso, até se cogitou a volta do ex-prefeito Kiko para Rio Grande da Serra, mas também foi descartada essa possibilidade. Aí, fiquei olhando os outros dois pré-candidatos. Um representa a máquina e outro é o Akira Auriani que tem um grupo ali no qual eu vejo que não é um grupo de renovação, é apenas uma reciclagem do ex-governo Maranhão juto com outras pessoas que já participaram da política de Rio Grande da Serra. Já nossa candidatura é mais opção com o apoio de deputadas”.

Akira do Povo esteve nesta semana com a deputada federal Renata Abreu, presidente do Podemos, que confirmou a pré-candidatura dele em Rio Grande da Serra.

Veja vídeo:

Ex-vereador

O ex-vereador Akira Auriani também já se colocou pré-candidato a prefeito. Ele é formado em administração pela ESAGS-FGV, ativista pela Educação e voluntário em ações do terceiro setor. Nas eleições 2020 ele perdeu o pleito para Claudinho da Geladeira.

O ex-vereador Akira Auriani

O ex-vereador Akira Auriani também já se colocou pré-candidato a prefeito.