Ricardo Ohtake divulga vencedor do concurso de escultura dos Químicos

Mais visitadas

 Presidente do Instituto Tomie Ohtake é uma das celebridades da festa de encerramento do Projeto 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC

 

químicos
Escola municipal Carlos Rohm Engenheiro, de Ribeirão Pires, participa do Concurso de Redação promovido pelo Sindicato. Foto: Divulgação/Sindicato dos Químicos do ABC

 

O projeto comemorativo dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC será encerrado neste sábado (01/06) com as premiações dos concursos de escultura e redação e uma festa para os trabalhadores da categoria. O presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, foi escolhido para anunciar a escultura vencedora. O evento será a partir das 10h no Clube Palestra de São Bernardo.

Iniciado em outubro do ano passado, o projeto para celebrar os 80 anos da entidade lançou um selo comemorativo oficial dos Correios e a publicação “A história 2008 – 2018” e realizou os dois concursos cujos vencedores serão premiados no dia da festa. O tema do Concurso de Redação, realizada em escolas públicas da região, foi a história do Polo Petroquímico em Mauá e sua importância para o desenvolvimento do ABCD. O tema do concurso de escultura foi “O Mundo do Trabalho, Democracia e Participação” e conta com o apoio do Instituto Tomie Ohtake, Instituto Acqua e do site Catraca Livre.

“A história dos Químicos do ABC é uma história de conquistas e resistência desde a sua fundação em 1938. Temos muito a celebrar por isso fomos buscar parceiros nas empresas e em entidades culturais para promover essa grande festa”, destaca o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Empresas parceiras

O Projeto 80 anos foi realizado em parceria com as empresas Cabot, CBC, Braskem, Voss Automotive, UNIPAR, Chevron e Oxiteno.

A festa de encerramento, com público estimado de 1,5 mil pessoas, terá início às 10h no Clube Palestra de São Bernardo, localizado na rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Todas as informações sobre o Projeto 80 anos estão acessíveis na web: http://80anos.quimicosabc.org.br/

Serviço

Festa de Encerramento das celebrações dos 80 anos do Sindicato dos Químicos do ABC

Data: 01 de junho, às 10h

Local: Clube Palestra de São Bernardo – rua Nemer Féres Rahal nº 400, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações