
Um homem, identificado como Washington Moraes dos Santos, foi encontrado sem vida com diversas perfurações, na noite de ontem (09/07), na Estrada Velha do Mar, altura do número 41, no bairro Represa, em Ribeirão Pires. A autoria do delito, até o momento, é desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 21h14 para atender a uma ocorrência de disparos contra o homem. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída no chão ao lado de sua bicicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado e a equipe médica constatou o óbito às 22h08. Foram observadas diversas perfurações causadas por projéteis de arma de fogo no corpo da vítima, e ao menos quatro estojos de munição foram encontrados ao redor.
Uma testemunha relatou à polícia que estava em casa por volta das 21h quando ouviu o que pareciam ser disparos, estimando ter escutado ao menos oito estampidos. Ao sair para a rua, ele viu um indivíduo caído próximo a uma bicicleta e percebeu uma motocicleta, com dois ocupantes, se afastando do local em direção à Rodovia Índio Tibiriçá. A testemunha se aproximou da vítima e constatou que já estava sem vida.
O homem informou que conhecia a vítima “de vista”, pois Washington estaria morando no bairro há aproximadamente seis meses. Ele descreveu a motocicleta como sendo pequena, possivelmente uma 125 FAN, mas não soube informar a cor exata nem características físicas dos suspeitos. Foi ele quem acionou a Polícia Militar e o SAMU.
A Autoridade Policial compareceu ao local e requisitou a presença da perícia para a realização do exame perinecroscópico. Um boletim de ocorrência foi lavrado para subsidiar a apuração do homicídio consumado. Uma guia de requisição foi expedida ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico e o carro de cadáver foi acionado para a remoção do corpo.
As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo homicídio.
