
Ribeirão Pires se prepara para uma doce revolução em seu calendário de eventos. O tradicional Festival do Chocolate, que completa 20 anos em 2025, terá um novo formato, levando a festa para as ruas da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Guto Volpi nesta terça-feira (17/06). O evento, que antes era realizado no Complexo Ayrton Senna, agora ocupará o trecho que vai do Paço Municipal à Vila do Doce, percorrendo as ruas Rua Stella Bruna Cechi Nardelli, Felipe Sabbag, avenida Fortuna e Miguel Prisco.
A mudança, que atende a uma antiga demanda do comércio local, promete revitalizar a experiência do festival e impulsionar a economia da cidade. “Este é um modelo novo, completamente inovador, que vai atender a uma demanda antiga”, afirmou o prefeito Volpi, ressaltando acreditar que esse será o formato dos próximos 10 anos do evento.
Com a ida para as ruas, a programação de shows e atividades culturais também se adapta. Em vez de um único palco, o festival contará com palcos no Paço Municipal e na Vila do Doce, além de atividades culturais itinerantes que percorrerão as ruas durante todo o dia. A programação dominical será dedicada à família e ao público infantil, com foco em atrações lúdicas.
Criado em 2005 pelo ex-prefeito Clóvis Volpi, o Festival do Chocolate celebrará duas décadas com esta inovadora edição, que se estenderá por um mês inteiro, com o último fim de semana de julho e pelo menos os três primeiros de agosto já confirmados. A estrutura de patrocínios e cotas de apoio será mantida, mas a execução do evento será totalmente repaginada para abraçar o novo conceito de festa de rua.
