VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ribeirão Pires tem aumento de demanda turística no pós-pandemia

Cidade tem sido rota de vários moradores da capital que buscam atrações diversas

  • Um dos grupos excursionistas que vieram visitar a Estância em julho DECOM/ PMRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2022
  • Compartilhar:

Cidade tem sido rota de vários moradores da capital que buscam atrações diversas

turistas em Ribeirão Pires

Um dos grupos excursionistas que vieram visitar a Estância em julho DECOM/ PMRP

A Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires registrou no mês de julho, 23 grupos de excursionistas, que visitaram a Estância. Alguns em busca de contato com a natureza, outros atraídos pelas atrações do circuito religioso, pela gastronomia e também pelo artesanato local. Esse aumento que vem sendo registrado no número de visitantes é visto com bastante otimismo.

No último fim de semana, por exemplo, a cidade registrou a visita de 15 mil pessoas, que visitaram não só o Festival Sabor Bem Brasil, como também o Parque Oriental e o Flashback na praça.

Esse crescimento reforça as expectativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, CNC, que baseado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, prevê um crescimento do setor neste ano de 2022 em torno de 2,8%.

“Esse aumento de visitantes pode ser atribuído não só aos belos atrativos que aqui temos, como também com os cuidados que temos com os nossos pontos turísticos, bem como a potencialização da divulgação das nossas ações via redes sociais e veículos de comunicação”, disse o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’Orto.

Excursão

Grupos que quiserem visitar a Estância podem obter informações por meio do CIT (Centro de Informação ao Turista), telefone

48259049 ou presencialmente no Museu Histórico, localizado na rua Miguel Prisco, 286, Centro.