VOLTAR
  • Economia

Ribeirão Pires supera 500 empregos gerados em um ano

Estância registrou saldo positivo de contratações no período; saldo de junho também foi satisfatório para o município

  • Feirão Emprego+ de Ribeirão Pires vai oferecer 250 vagas nesta quarta.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/08/2023
  • Compartilhar:

Estância registrou saldo positivo de contratações no período; saldo de junho também foi satisfatório para o município

carteira de trabalho

Ribeirão Pires supera 500 empregos gerados em um ano. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

A cidade de Ribeirão Pires registrou, de acordo com dados divulgados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), saldo positivo de 529 empregos formais no acumulado dos últimos 12 meses. A informação leva em consideração as admissões e desligamentos das indústrias, serviços, comércios no período.

No primeiro semestre desde ano, Ribeirão Pires teve saldo positivo de 486 empregos formais. Além disso, durante o mês de junho, a Estância registrou 322 novas vagas, na contramão das demais cidades do Grande ABC, que tiveram saldo negativo, de acordo com os dados gerais que englobam as sete cidades.

“Para nós é uma grande satisfação, pois faz parte do trabalho que a Prefeitura vem realizando junto às empresas para que os moradores tenham suas carteiras assinadas. Vamos continuar a caminhada para que esses números se mantenham sempre positivos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marli Silva.

Atualmente, Ribeirão Pires conta com aproximadamente 20,7 mil carteiras assinadas. Além disso, visando fomentar a criação e geração de emprego, a cidade conta com programas de capacitação, novos posto de geração de emprego e o projeto de apoio ao empregador.