VOLTAR
  • Espaço Pet

Ribeirão Pires faz Feira de Adoção de Cães e Gatos no Festival do Chocolate

Evento, totalmente Pet Friendly, recebeu a visita de um dos animais que foram adotados em outra edição da Feira

  • Ribeirão Pires faz Feira de Adoção de Cães e Gatos no Festival do Chocolate .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/08/2023
  • Compartilhar:

Evento, totalmente Pet Friendly, recebeu a visita de um dos animais que foram adotados em outra edição da Feira

Festival do Chocolate

Ribeirão Pires faz Feira de Adoção de Cães e Gatos no Festival do Chocolate . Foto: Divulgação

No último domingo (06/08), o 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires abriu espaço para um evento especial, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, com o apoio de protetores, ONGs, Instituições e o Conselho de Proteção Animal. Desde a semana passada, a ação já possibilitou que 20 animais, entre cães e gatos abandonados na Estância, fossem adotados.

A iniciativa visa encontrar lares amorosos para cachorros e gatos que foram vítimas de abandono nas vias da Estância e estará presente também no último final de semana do evento.

Um dos destaques da feira foi a história emocionante do Cachorro Bolt, resgatado de uma situação de maus-tratos e desnutrição pela equipe ambiental da prefeitura. Após passar por cuidados e recuperação no Abrigo Lucia Helena, parceiro da prefeitura, Bolt recebeu castração e vacinação gratuita, preparando-se para uma nova vida. Graças à adoção responsável de Ricardo Conceição da Silva, Bolt encontrou um lar onde é tratado com muito amor e carinho.

Bolt e Ricardo foram presenças ilustres durante o evento, que é 100% Pet Friendly. “Hoje eu vim trazer o Bolt para agradecer Cristiane (Tasso, representante do Abrigo em que Bolt passou pela recuperação) pela adoção dele e para que ela veja a evolução dele. Aproveitei para trazer também o Paçoca e Mayke (outros dois cachorros de Ricardo) para dar um passeio”, explicou o adotante.

A secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, ressaltou a importância da adoção responsável. “Adotar um animal é um ato de amor e compromisso. É proporcionar uma nova chance para um ser que já sofreu e precisa de cuidado e carinho. A Feira de Adoção de Cães e Gatos é uma oportunidade de unir esses animais com famílias dedicadas, promovendo a harmonia e o respeito com a vida animal”.

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, assim como todos os eventos promovidos pela prefeitura, é Pet Friendly, acolhendo a presença dos animais e seus tutores. Além disso, os tutores puderam usufruir do Au Au Wash, espaço disponibilizado pela prefeitura para dar banhos rápidos e gratuitos em seus pets durante o evento.

“Este sucesso é também resultado do apoio da comunidade, das ONGs e instituições que se uniram em prol dos animais. A parceria entre a prefeitura e essas entidades permitiu que os animais resgatados recebessem a devida castração e vacinação gratuita antes de encontrarem seus novos lares”, explicou a secretária.

Com o resultado das Feiras de Adoção, a prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar dos animais em situação de vulnerabilidade e incentivar a adoção responsável, garantindo um futuro mais digno e afetuoso para cada cão e gato que encontrou um novo lar no evento.