VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

Ribeirão Pires reivindica e Enel faz poda de árvores para evitar interrupção de energia

Duas equipes da concessionária Enel estiveram na Estância e visitaram pontos indicados pela Defesa Civil Municipal

  • Ribeirão Pires reivindica e Enel realiza poda de árvores para evitar interrupção de distribuição de energia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/01/2024
  • Compartilhar:

Duas equipes da concessionária Enel estiveram na Estância e visitaram pontos indicados pela Defesa Civil Municipal

Enel

Ribeirão Pires reivindica e Enel realiza poda de árvores para evitar interrupção de distribuição de energia. Foto: Divulgação

A pedido da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Defesa Civil Municipal, a Enel está realizando a poda preventiva de árvores com a finalidade de evitar que haja alguma interrupção de distribuição de energia na Estância.

Duas equipes da Enel estiveram em diversos pontos do município cortando galhos de árvores que estavam próximo aos fios da rede elétrica, principalmente à fiação que garante a distribuição de energia na cidade, que geralmente fica na parte mais alta do poste.

A intenção é que, durante período de chuvas ou ventos fortes, a vegetação não encoste nos fios, evitando problemas com a distribuição de energia em bairros. Para isso, as equipes da Enel utilizaram caminhão e equipamentos específicos para efetuar a demanda pedida pela municipalidade.

Nesta terça-feira (30/01), os profissionais da Enel estiveram na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, onde cortaram galhos de uma árvore em frente ao Corpo de Bombeiros. Equipe da concessionária também esteve na Rua José Mortari realizando o mesmo tipo de ação. Além de cortar a vegetação, a Enel também ficou responsável em recolher e carregar os galhos que foram retirados durante a operação.

Outro ponto que recebeu atenção da Enel, e que também foi um dos locais indicados pela Prefeitura de Ribeirão Pires, foi um trecho da Rodovia Deputado Antônio Adib Chammas, também conhecida como SP 122, perto ao local conhecido como “Ponte Seca”, e que leva até o distrito de Paranapiacaba.

Somente nesse local, a Enel se comprometeu a cortar os galhos de todos os postes que acompanham a rodovia, e que em extensão deve atingir mais de 20 quilômetros. Nesse trecho, além da poda, as equipes da concessionária também realizaram a limpeza de mato alto que esteja próximo aos postes.