VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Após reclamação, Enel poda árvores que causavam transtornos em Diadema

Segundo os moradores, o problema ocorria há anos e foi solucionado após o ABCD Jornal questionar a Enel e a prefeitura  sobre os transtornos

  • Enel e Prefeitura de Diadema  podam árvores que soltavam faíscas em dias de vento e chuva.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/01/2024
  • Compartilhar:

Segundo os moradores, o problema ocorria há anos e foi solucionado após o ABCD Jornal questionar a Enel e a prefeitura  sobre os transtornos

Enel e Prefeitura de Diadema  podam árvores que soltavam faíscas em dias de vento e chuva

Enel e Prefeitura de Diadema  podam árvores que soltavam faíscas em dias de vento e chuva. Foto: Divulgação

Os moradores da rua Ipoá, no Jardim Inamar, em Diadema, há meses enfrentavam problemas por falta de poda em algumas árvores  de árvores. Em dias de vento e chuva, faíscas são vistas saindo dos galhos e dos postes. A cena foi gravada  pelo morador Rubens Moreira da Silva, que mora nessa via.

Moradores relataram que enfrentam diversos transtornos, entre eles a falta de energia nos dias chuvosos. Na ultima semana, por exemplo, algumas famílias  ficaram quatro dias sem luz e outras 24 horas.

O ABCD  Jornal entrou em contato com a Prefeitura que informou que a poda de arvores é de responsabilidade da Enel quando estão perto da rede elétrica.

“Em atendimento a sua solicitação, a Assessoria de Imprensa da prefeitura da Diadema informa que a poda de árvore próxima à rede elétrica fica sob responsabilidade da ENEL. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá verificar, em seu sistema, o registro de solicitações para poda de árvore na região. Os munícipes podem solicitar poda de árvore e outras demandas de zeladoria pelo aplicativo Colab 156″, afirmou.

A reportagem também entrou em contato com a Enel que demorou dois dias para enviar uma resposta.

Na manha desta quarta-feira, a concessionaria emitou uma nota enviada à Redação do ABCD Jornal na qual diz ter solucionado o problema nesta terça-feira.

Leia a íntegra

“A Enel Distribuição São Paulo informa que realizou o serviço de poda no local nesta terça-feira, 16/1, em apoio às equipes da prefeitura.

A concessionária ressalta que a manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é atribuição de responsabilidade das prefeituras. A Enel, por sua vez, realiza podas de forma preventiva e emergencial, quando os galhos de árvores já estão muito próximos ou tocando os condutores da companhia, podendo causar quedas de energia e acidentes com a população”, concluiu.