VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ribeirão Pires faz Festival das Juventudes neste sábado

Vila do Doce sedia evento gratuito que reúne diversos grupos sociais e culturais de jovens da cidade em oficinas, exposições, teatro, música e dança

  • Festiva das Juventudes de Ribeirão Pires terá exposição de de Boombox.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/09/2018
  • Compartilhar:

Vila do Doce sedia evento gratuito que reúne diversos grupos sociais e culturais de jovens da cidade em oficinas, exposições, teatro, música e dança

 

juventudes

Festiva das Juventudes de Ribeirão Pires terá exposição de de Boombox. Foto: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá neste sábado (22/09), das 9h às 22h, o 1º Festival das Juventudes da cidade, na Vila do Doce, na rua rua Boa Vista. O evento conta com uma parceria entre a Casa da Juventude e os movimentos culturais e sociais ligados aos jovens do município.

Com entrada gratuita, o Festival reunirá diversas manifestações como street dance, ballet, Batalha Clandestina, DJ’s, teatro e exposição de Boombox, entre outras. Estão envolvidos na ação movimentos UJS, Território Livre FM, UMES, Batalha Clandestina, Um Gol para a Vida Toda, Aorta, Mosaico Produtores, Mulheres na Trincheira, AGRUPAR e Nação Hip Hop.

Nosso objetivo é levar uma cultura que não vemos diariamente na rua, fazer com que os artistas ocupem o espaço público. O Festival das Juventudes nos dá a oportunidade de expor os jovens organizados e competentes que temos na cidade, jovens que levam cultura, discutem política e educação”, disse Danielle Silveira, de 29 anos, moradora de Ribeirão Pires e integrante do movimento Agrupar (Ação dos Grupos e Artistas da Região), envolvido na organização do evento. Formado em 2009, o movimento mapeia e divulga artistas e outros movimentos sociais e culturais da cidade.

O Festival das Juventudes tem o objetivo de aproximar jovens do Poder Público, para que possamos entender as demandas e discutir políticas voltadas a este segmento. Após unir essas juventudes da cidade, queremos realizar o Fórum e reativar o Conselho da Juventude”, disse Elza da Silva Carlos, secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social.