Depois de AVC, vereador de Mauá Ivan segue internado, mas não se licencia

Mais visitadas

 Parlamentar pode ficar 11 sessões ausentes sem a necessidade de suplente assumir; a partir desta quarta-feira, salário será pago pelo INSS

ivan
Vereador Ivan está internado há 15 dias no Hospital Mário Covas. Foto: Divulgação/Facebook

O vereador de Mauá Ivan Stella (Avante) continua internado no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, sem previsão de alta. O parlamentar teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está com um lado do corpo paralisado.

O presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), informou que como o vereador Ivan não pediu licença ele pode ficar 11 sessões ausente do cargo sem a necessidade de convocar o suplente que é Alfredo Simão (Avante).

De acordo com o chefe do Legislativo, o salário, a partir desta quarta-feira (19/09), será pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Em caso de afastamento por doença, o Legislativo arca apenas com os 15 primeiros dias apenas. Um vereador em Mauá recebe por mês R$ 12,3 mil.

O vereador Manoel Lopes (DEM) fez uma visita ao parlamentar Ivan nesta terça-feira (18/09) e afirmou que o estado de saúde parlamentar tem melhorado. “Logo estará conosco”, afirmou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações