VOLTAR
  • Variedades

Ribeirão Pires promove atividade de educação ambiental com a Sabesp

Alunos da rede municipal de ensino participam de ação de conscientização sobre fauna e ciclo da água durante o Junho Verde

  • Ribeirão Pires promove atividade de educação ambiental com a SABESP . Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/06/2023
  • Compartilhar:

Alunos da rede municipal de ensino participam de ação de conscientização sobre fauna e ciclo da água durante o Junho Verde

Cianças tiram foto com rato

Ribeirão Pires promove atividade de educação ambiental com a SABESP . Foto : Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou atividade especial de educação ambiental em parceria com a SABESP. A ação ocorreu na Escola Municipal João Midolla e contou com a participação de alunos do 5° ano do ensino fundamental, com 10 anos de idade.

Durante o evento, a SABESP proporcionou aos estudantes a oportunidade de aprender sobre o tratamento e o ciclo da água por meio de vídeos educativos. A equipe de fauna também marcou presença, dedicando-se a conscientizar as crianças sobre maus-tratos aos animais e a importância da preservação da vida silvestre, além de proporcionar às crianças a chance de ver e tocar animais apreendidos e já domesticados para esse tipo de ação.

O evento integra as atividades do Junho Verde, mês dedicado às questões ambientais. A Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, destacou a relevância das parcerias para a promoção da educação ambiental. Em sua fala, ela ressaltou: “A união entre instituições públicas e privadas é fundamental para o desenvolvimento de ações efetivas na conscientização ambiental. É por meio dessas parcerias que podemos ampliar o alcance das atividades e formar cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente.”

Com a iniciativa, a Prefeitura de Ribeirão Pires busca estimular a consciência ambiental desde a infância, promovendo a educação e o cuidado com o meio ambiente entre os alunos da rede municipal de ensino.