VOLTAR
  • Esporte

Ribeirão Pires lança programa “Agite sua idade 50 +” neste sábado

Objetivo é criar e estimular políticas públicas de bem-estar e qualidade de vidas para a população com idade maior que 50 anos

  • Ribeirão Pires lança programa "Agite sua idade 50 +" neste sábado, dia 3.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/05/2023
  • Compartilhar:

Objetivo é criar e estimular políticas públicas de bem-estar e qualidade de vidas para a população com idade maior que 50 anos

Pessoas se exercitando

Ribeirão Pires lança programa “Agite sua idade 50 +” neste sábado, dia 3. Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 3 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Pires realiza o lançamento do Programa “Agite sua idade 50+”. A população participará de palestras e ações voltadas às boas práticas de saúde e bem-estar. O evento tem por objetivo promover a qualidade de vida a partir das orientações e atividades físicas ofertadas.

O programa acontecerá das 13h às 19h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco,193 – região central). Entre os destaques está a participação de Mauro Guiselini, doutor em Educação Física, formado pela Universidade de São Paulo. Mauro é conhecido nacionalmente pelas participações no programa Bem Estar, da TV Globo, e será o padrinho do “Agite sua idade 50+”.

Durante a ação, haverá apresentação de danças dos núcleos da terceira idade, apresentação de teatro, sorteio de prêmios, videokê da Jovem Guarda, com apresentação da Lia Di Paulo, e, para encerrar a programação, acontecerá o show de Ângelo Máximo. O cantor apresentará canções famosas como Domingo Feliz, A Primeira Namorada e Vem Me Fazer Feliz, dentre outras.

O programa “Agite sua idade 50+” tem como objetivo valorizar as políticas públicas de bem-estar e qualidade de vidas para a população com idade acima de 50 anos, incluindo os ativos, os sedentários e os acamados.

A Prefeitura de Ribeirão Pires oferece ações voltadas a este público, como os cursos esportivos oferecidos pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, o programa “Caminhando com Saúde”, ofertados em algumas nas Unidades Básicas  da cidade (UBS), o “Capoeirando na Melhor Idade”, que acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atividades de música e cultura também oferecidas na Escola Municipal de Artes (EMARP), a EJA – Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Educação, e também promovendo os eventos como Luau da Terceira Idade e as  edições do Karaokê “Voz e Emoção”.

O “Agite sua idade  50+” conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.