VOLTAR
  • Política

Ribeirão Pires lança campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

No mês da criança, conscientização contará com palestras na rede municipal de educação e equipamentos da Assistência Social

  • Guto Volpi lança campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2023
  • Compartilhar:

No mês da criança, conscientização contará com palestras na rede municipal de educação e equipamentos da Assistência Social

Cerca de 100 crianças das escolas municipais João Midolla e Francisca Ferreira Santiago participaram, na manhã desta sexta-feira (06/10), no CEU Quarta Divisão, do lançamento oficial da campanha do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social e de Educação e Cultura.

Com o apoio do Departamento de Comunicação, a Prefeitura apresentou a profissionais da rede pública as peças da campanha do PETI. Com o mote ‘Trabalho infantil não é brincadeira: é crime’, materiais como flyers, outdoor, cartazes e cartilhas e conteúdos para redes sociais serão divulgados por toda a cidade em outubro, mês da criança.

“O combate ao trabalho infantil é assunto sério e é pauta recorrente da cidade. Estamos intensificando as ações de prevenção, levando às famílias, aos estudantes e às comunidades informações com canais de denúncia e serviços que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes, a exemplo do Conselho Tutelar e das equipes da Prefeitura”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Nesta sexta-feira (6), a partir de intervenção lúdica realizada por Emerson Ribeiro, orientador de Arte da Prefeitura, os estudantes aprenderam mais sobre o que é o trabalho infantil e como levar a mensagem para dentro de suas casas.

Guto Volpi

Guto Volpi lança campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Foto: Divulgação

Durante todo o mês, estão programadas ações junto à Secretaria de Educação e Cultura, principalmente reunião de pais, para a disseminação do conteúdo de conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil, assim como nos equipamentos da Assistência Social. Confira a programação de atividades do PETI:

– 6 de outubro, a partir das 15h – Reunião de Pais na E.M. Tia Mariinha (Av. Ribeirão Píres, 851 – Vila Nova Suíssa)

– 6 de outubro, a partir das 16h – Reunião de Pais na E.M. Maria Siqueira de Paula (Av. Santa Clara, 1889 – Pilar Velho)

– 10 de outubro, a partir das 14h – Reunião das Famílias PAIF no CRAS Ouro Fino (Rua Eduardo Valeriano Nardelli, 367 – Ouro Fino)

– 19 de outubro, a partir das 14h – Reunião das Famílias PAIF no CRAS Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5055 – Quarta Divisão)

– 20 de outubro, horário a definir – Reunião de Pais na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho (Av. Ver. Rubens Maziero, 100 – Ouro Fino)

– 24 de outubro, a partir das 10h – Reunião das Famílias PAIF no CRAS Centro (Rua Batista Lion, 108-A – Centro)

– 27 de outubro, a partir das 9h – Encerramento da Campanha do PETI na Praça Central da Vila do Doce (R. Boa Vista, s/n – Centro)