VOLTAR
  • Variedades

Ribeirão Pires imuniza 29 mil pessoas; campanha contra influenza segue até dia 31

Estância segue a média regional, mas ainda está abaixo da estipulada pelo Ministério da Saúde

  • Ribeirão Pires imuniza 29 mil pessoas; campanha contra influenza segue até dia 31.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/07/2023
  • Compartilhar:

Estância segue a média regional, mas ainda está abaixo da estipulada pelo Ministério da Saúde

enfermeira com vacina na mão em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires imuniza 29 mil pessoas; campanha contra influenza segue até dia 31. Foto: Divulgação/PRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, segue reforçando a imunização contra Influenza e Covid-19. Até o momento, a cidade já aplicou 29.562 doses contra a Influenza. Ribeirão Pires conta com uma população vacinal para de 46.614 pessoas e, portanto, 46,19% foram imunizadas. O município vacinou 20.238 pessoas contra o coronavírus com a Pfizer Bivalente.

A média de imunização contra a influenza na cidade está acima do Estado de São Paulo, mas abaixo da estimada pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo a cobertura vacinal de 90% da população.

A Prefeitura tem priorizado eventos para realizar imunização aos sábados, visando levar vacinação para pessoas que não conseguem se deslocar às unidades de saúde durante a semana.

“Reforçamos que os munícipes aproveitem essa oportunidade para atualizar a sua situação vacinal. É preciso ficar alerta com influenza e a Covid-19, pois ainda são ameaças de saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas”, explicou o secretário de Saúde, Audrei Rocha

Para receber a dose, é necessário comparecer a uma das dez unidades de saúde da cidade, munidos de documento de identidade e cartão SUS. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.