Ribeirão Pires entrega Areninha Esportiva do Luzo
Equipamento contempla basquete 3x3 e futebol society; CTT já está aberto para a população
Equipamento contempla basquete 3×3 e futebol society; CTT já está aberto para a população
O Centro de Treinamento Técnico – CTT – Luiz Carlos Feliciano – Esquerdinha, também conhecido como Arena Esportiva do Jardim Luzo, foi inaugurada neste sábado, dia 15, pela prefeitura de Ribeirão Pires.
Composto por um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada, o evento contou com presença de autoridades municipais, como o prefeito Guto Volpi, o ex-prefeito Clovis Volpi, o deputado federal Marcelo Lima, o ex-deputado Estevam Galvão, bem como moradores do bairro e a família do homenageado que dá nome ao equipamento esportivo.
A arena esportiva é fruto de um convênio assinado com a Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo. “É de grande importância esta parceria com o Governo para que tenhamos, cada vez mais, espaços em nossa cidade que será utilizado pelos moradores da região, proporcionando esporte, lazer, entretenimento, saíúe, valorizando a localidade e os bairros vizinhos”, explicou o prefeito Guto Volpi.
Durante inauguração, crianças e jovens já usufruíram das quadras e em pouco tempo, os espaços estavam cheios e já era possível ouvir o som dos jogos amistosos, alegrando o local. Parte dos muros da Areninha também conta com grafites, que faz parte do projeto Museu Aberto de Arte Contemporânea.
O local também conta com o Campo de Futebol do time Sociedade Esportiva Beija Flor. O vice-presidente do time de futebol amador, Orlando Machado, comemorou a inauguração. “É um sonho antigo, em que muitos diziam que era impossível. Mas graças a competência deste governo, a população conquistou esse espaço tão importante”, disse o dirigente.
O nome do novo equipamento esportivo é uma homenagem ao já falecido Luiz Carlos Feliciano, que jogou no Sociedade Esportiva Beija-Flor, clube amador da cidade. Esquerdinha, como ficou conhecido por ser canhoto habilidoso, atuou no futebol nos anos 90 e marcou história por ter sido um atleta de muita raça e habilidade.
Emocionada, Ana Vivian, sobrinha do Esquerdinha, agradeceu a prefeitura e os dirigentes do S. E Beija Flor pela lembrança. “Fico muito feliz pela homenagem. É muito importante para nossa familia saber que mesmo depois de tanto tempo, ele é lembrado com carinho”, disse.
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer também vai oferecer no novo CTT aulas de futebol e basquete. A programação será divulgada em breve.