VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ribeirão Pires dá início às obras do Parque Linear Valdírio Prisco

Com recursos do Estado (DADETUR), calçamento da via receberá novo pavimento intertravado e iluminação em espaço destinado à prática de atividades ao ar livre

  • Prefeito Ribeirão Pires, Kiko, dá início às obras do Parque Linear Valdírio Prisco.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/01/2020
  • Compartilhar:

Com recursos do Estado (DADETUR), calçamento da via receberá novo pavimento intertravado e iluminação em espaço destinado à prática de atividades ao ar livre

 

Prefeito Ribeirão Pires, Kiko, dá início às obras do Parque Linear Valdírio Prisco. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou na manhã desse sábado, dia 25 de janeiro, cerimônia que marcou assinatura da ordem de início das obras do Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1. O evento aconteceu no Complexo Ayrton Senna, situado na via – região central da cidade.

O Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1 compreende obras na extensão de 2,3 km entre o Complexo Ayrton Senna (Avenida Capitão José Gallo) e a altura do bairro Panorama (Rua Agda Tori Sortino).

Com repasse de R$ 1,6 milhão do DADETUR, do Governo do Estado, a Prefeitura realizará troca de calçamento (com instalação de piso intertravado seguindo nova padronização paisagística e urbanística da cidade), bem como instalação de nova iluminação na via. A previsão de término da obra da Fase 1, a partir de seu início, é de 12 meses.

“O Parque Linear garantirá mais segurança aos moradores que utilizam a via para prática de atividades ao ar livre e deixará essa região ainda mais bonita, com mais uma opção de lazer. O espaço estará integrado a outros atrativos da cidade, entre os quais o Boulevard Gastronômico, fortalecendo a estratégia de desenvolvimento do turismo em nossa Estância”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Durante evento de assinatura da ordem de início do Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1, o prefeito relembrou avanços em diferentes setores da cidade. “Obras e investimentos já entregues aos moradores ou que estão em andamento somente foram possíveis depois de intenso trabalho para regularizar a situação financeira e administrativa da Prefeitura. Em 2017, colocamos a casa em ordem, superamos entraves e iniciamos o projeto que está mudando Ribeirão Pires para melhor”, disse.

O secretário de Obras da cidade, Taka Yamauchi, falou sobre o projeto do Parque Linear. “Seguiremos o mesmo padrão de qualidade das intervenções realizadas na Avenida Kaethe Richers. Com novo piso e iluminação em LED, os frequentadores desses espaços ganham ainda mais segurança, em um ambiente propício para a prática de atividades ao ar livre”, disse.

Também presente no evento, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, César Ferreira, ressaltou que o atrativo estará integrado a outros equipamentos turísticos da cidade. “Iniciamos em 2017 projetos que revitalizaram toda a região central do comércio da cidade, área em que temos o receptivo de turistas e de onde partirão passeios para roteiros da Estância. O Parque Linear faz parte desses investimentos”, avaliou.

O projeto Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco será implantado em duas etapas. Para a segunda fase, que compreende trecho que vai do bairro Panorama até o final da via (altura do Assaí), o DADETUR e a Prefeitura assinaram convênio para repasse de R$ 1,8 milhão. A segunda etapa está sendo licitada pela Prefeitura.