Ribeirão Pires celebra tradicional Missa de Santo Antônio no Mirante

Mais visitadas

Padre Mário abençoou os pães e os cadeados do amor

Padre Mário abençoou os pães e os cadeados do amor. Foto: Divulgação/PRP

Na manhã deste domingo (13/6), Dia de Santo Antônio, a tradicional missa em homenagem ao santo foi celebrada no Mirante de Ribeirão Pires.

A celebração foi conduzida pelo padre Mário e contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi e do presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi.

Com a mensagem “O Reino dos Céus?”, padre Mário falou da importância de guardar a fé cristã em tempos de difíceis pandemia, e realizou a tradicional a benção dos pães.

Neste ano, a celebração contou com uma novidade: a benção dos Cadeados do Amor, colocados nas grades da entrada da capela por casais que visitam o local.

Ribeirão Pires celebra tradicional Missa de Santo Antônio no Mirante. Foto: Divulgação/PRP

Sobre Santo Antônio

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos

Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231, nos arredores de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali foi sepultado numa basílica que se tornou lugar de peregrinação. Ele foi canonizado no ano seguinte pelo papa Gregório IX.

Padroeiro de Pádua e de Lisboa, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações