VOLTAR
  • Cidades

Criminosos furtam tubulação de oxigênio da UPA Barão de Mauá

Incidente ocorreu na madrugada deste sábado; cinco pacientes precisaram ser transferidos

  • Tubulação de oxigênio da UPA Barão de Mauá foi furtada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/06/2021
  • Compartilhar:

Incidente ocorreu na madrugada deste sábado; cinco pacientes precisaram ser transferidos 

Tubulação de oxigênio da UPA Barão de Mauá foi furtada. Foto: DivulgaçãoEm plena pandemia da Covid, ladrões atacaram a UPA Barão de Mauá na madrugada deste sábado, 12 de junho. Os criminosos furtaram o relógio e cerca de 1,5m de canos da tubulação do tanque de oxigênio do local.

A Secretaria de Saúde foi acionada e imediatamente realizou a transferência de cinco pacientes (dois deles com Covid) para a UPA Vila Assis e para o Hospital Nardini.

Técnicos estiveram no local na manhã deste sábado e realizaram a troca dos equipamentos furtados. A UPA Barão está funcionando e deve voltar a atender os pacientes de casos mais graves até o fim deste sábado. A unidade conta com 15 leitos de enfermaria, sendo quatro deles com suporte ventilatório.

O prefeito Marcelo Oliveira esteve no local, acompanhando os trabalhos de reparo.“É lamentável que em meio a uma pandemia, onde os serviços de saúde estão sendo ainda mais essenciais, alguém tenha a coragem de realizar um crime desses, que prejudica tanta gente. Lamentável. Importante parabenizar a equipe da UPA, que agiu rapidamente e mesmo em uma situação tão grave, nenhum paciente ficou desassistido,” afirmou.