VOLTAR
  • Política

Reitor da USCS é nomeado por Márcio França, mas vai a evento de Skaf

Um dia depois de ser indicado pelo governador para o Conselho Estadual da USCS, Marcos Bassi participa do ato de apoio ao candidato pelo MDB

  • Skaf esteve em São Caetano no dia 21 de setembro, à noite. Ao fundo estava, Bassi.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/10/2018
  • Compartilhar:

Um dia depois de ser indicado pelo governador para o Conselho Estadual da USCS, Marcos Bassi participa do ato de apoio ao candidato pelo MDB

Skaf esteve em São Caetano no dia 21 de setembro, à noite. Ao fundo estava, Bassi. Foto: Reprodução

Um dia depois de o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Sidnei Bassi, ser nomeado pelo governador Márcio França (PSB) para o Conselho Estadual da Educação, por meio de publicação no Diário Oficial da União, do dia 20 de setembro, o educador foi até um ato de apoio a Paulo Skaf (PMDB), realizado em São Caetano. O emedebista é adversário de França neste pleito.

O fato foi visto com surpresa por emedebistas da cidade. Bassi chegou a ser tesoureiro do partido durante a gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro (2013 a 2016), que era do MDB na época. Em 2018, o reitor deixou a sigla sob o argumento de que iria para o PSB.

A presença no evento do Skaf, que está tecnicamente empatado com João Doria (PSDB) nas pesquisas eleitorais, levantou questionamentos de políticos do município sobre quem o reitor apoia nestas eleições.

A indicação feita pelo governador mostrou certa proximidade de Bassi com França, pois trata-se de um cargo com mandato de três anos, com possibilidade de ser reconduzido à mesma função. Quando assumiu o posto, o reitor fez declarações de que o objetivo de ser conselheiro é fortalecer as instituições municipais de Ensino Superior.

Além de ser conselheiro estadual da Educação, Bassi é presidente da Aimes-SP (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo), da Animes (Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior), e da AUALCPI (Associação de Universidades da América Latina e Caribe para Integração).

Bassi foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar sobre quem apoia nestas eleições: Márcio França ou Paulo Skaf.