VOLTAR
  • Política

Reeleito, Auricchio é internado e comemora vitória do hospital

Resultado foi apurado por meio de filipetas, mas divulgação oficial pelo TSE ainda é aguardada 

  • Auricchio conquistou vitória no TSE e tomará posse como prefeito pela quarta vez na cidade.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/11/2020
  • Compartilhar:

Com 100% das urnas apuradas pelo TSE, prefeito garante quarto mandato

 

Reeleito, Auricchio é internado por conta de sintomas da Covid-19. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), foi reeleito de acordo com apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas teve de ser internado  neste domingo (15/11) devido a complicações nos sintomas da Covid-19 e comemorou a vitória no Hospital Sírio Libanês. O chefe do Executivo foi diagnosticado com o coronavírus  na última terça-feira (10/11) e desde então estava em isolamento domiciliar, mas teve piora no quadro por conta de queda na saturação e dificuldade para respirar.

O resultado oficial ainda é aguardado, pois houve falha no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Pela apuração paralela, Auricchio obteve 45,28% dos votos (42.842) contra 32,13% (30.404) de Fabio Palacio (PSD).

O prefeito cumprirá seu quarto mandato, mas para isso ainda precisa ter um recurso acatado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)  por conta do indeferimento do seu registro de candidatura em primeira instância. O prefeito tem um efeito suspensivo dado pelo próprio presidente do TRE e o caso será julgado nos próximos dias pela Corte.

Por telefone, Auricchio falou com a reportagem do ABCD Jornal e disse que está muito feliz com a vitória e que está seguro em conseguir o aval do TRE para assumir em 1º de janeiro. “Estou internado porque tive uma piora, mas em breve espero comemorar essa vitória junto da população que me concedeu mais esse quarto mandato. Estamos muito bem respaldados juridicamente”, afirmou.