VOLTAR
  • Economia

Rede Assaí abre 432 vagas de emprego em São Bernardo

Nova loja ficará em terreno do antigo Extra Anchieta; empresa promete plano de carreira e afirma investir em capacitação profissional

  • Rede Assaí abre 432 vagas de emprego em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 14/06/2022
  • Compartilhar:

Nova loja ficará em terreno do antigo Extra Anchieta; empresa promete plano de carreira e afirma investir em capacitação profissional

assaí anchieta

Rede Assaí abre 432 vagas de emprego em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

Do total de 4.450 vagas de emprego abertas em todo o país pela rede atacadista Assaí, 432 serão destinadas a São Bernardo. Os trabalhadores serão contratados para a nova loja que ficará no terreno onde funcionava, até o final do ano passado, o hipermercado Extra Anchieta.

Todas as vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e incluem oportunidades em diferentes áreas e cargos entre funções de liderança, técnicas e operacionais, além de oportunidades para quem quer iniciar o primeiro emprego e trilhar carreira no setor de atacado de autosserviço.

Os interessados em concorrer a uma vaga em São Bernardo devem se cadastrar até esta quarta-feira (15/06) exclusivamente pelo site https://expansaoassaianchieta.gupy.io/
Também estão abertas vagas para unidades em Araraquara, Itatiba, São Paulo, Salvador (BA), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Curitiba (PR) e Taguatinga (DF). Os locais têm processos individualizados e com prazos diferenciados em cada região.

Para iniciar a participação na seleção, é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail. O processo será realizado de maneira híbrida, com etapas online e presenciais.

O Assaí não divulga as propostas salariais, mas afirma oferecer remuneração e pacote de serviços compatíveis com o mercado. Também promete um plano estruturado de carreira e investe em capacitação e desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o país.

O novo Assaí São Bernardo , antigo hipermercado Extra, estará localizado na rua Garcia Lorca, 301, próximo à rodovia Anchieta.

O plano de expansão da rede atacadista prevê a abertura de cerca de 50 novas lojas em 2022. Atualmente, o Assaí conta com mais de 60 mil funcionários e deve geral mais 14 mil postos de trabalho ao todo até dezembro.

A história

Grande rede varejista, os hipermercados Extra fecharam as portas no final de 2021 (algumas lojas fecharam dias depois). Para enfrentar a concorrência, hoje especializada no comércio em atacado, a empresa que pertence ao Grupo Pão de Açúcar decidiu fundir-se a outras marcas do conglomerado, como mercados e minimercados.

A maioria das lojas do Extra também deve se transformar em unidades do Assaí Atacadista.