VOLTAR
  • Política

Reajuste salarial do servidor de S.Caetano será de aproximadamente 7%

Secretário da Fazenda afirma governo baterá o martelo quanto ao índice com a volta do prefeito na próxima semana

  • Secretário Jefferson diz que até o fim da próxima semana será definido o reajuste salarial dos servidores.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2019
  • Compartilhar:

Secretário da Fazenda afirma governo baterá o martelo quanto ao índice com a volta do prefeito na próxima semana

 

reajuste

Secretário Jefferson diz que até o fim da próxima semana será definido o reajuste salarial dos servidores. Foto: Divulgação/PSCS

 

O secretário da Fazenda de São Caetano, Jéferson Cirne da Costa, informou nesta quinta-feira (23/05) que negociações sobre o dissídio dos servidores para ese ano estão quase concluídas. O índice deve girar em torno do 7%, sendo 2,87% de perdas de anos anteriores, além da inflação dos últimos 12 meses que é de 4%. “Tudo está caminhando para que seja um reajuste de aproximadamente 7%, o maior reajuste já anunciado na Região do ABCD para 2019”, afirmou.

De acordo com o secretário, só será batido o martelo em cima do índice com a volta do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) na semana que vem. O chefe do Executivo tirou uma licença de dez dias e retorna na próxima quarta-feira(29/05).

Nova rodada de negociação com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Caetano acontecerá nesta sexta-feira (24/05). “As conversas estão caminhando bem. Vamos ter essa agenda, mas já nos comprometemos em repor as perdas salariais de anos anteriores. Até 2020 não deveremos mais nada de inflação. Os servidores não devem ter ganho real, porque estamos em uma política de extrema austeridade, não haverá aventuras”, dise Jefferson.

A Prefeitura conta com 5,5 mil funcionários e o reajuste não atingirá os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários.