VOLTAR
  • Cidades

Quinze dias após pedir demissão em Mauá, Prin Grecco assume Pasta em Sto.André

Prefeito Atila Jacomussi não respondeu se já sabia que a ex-secretária iria para o município vizinho

  • Prefeito Atila Jacomussi recebeu carta de demissão de Prin no dia 19 de fevereiro e lamentou a saída da secretária de Promoção Social.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/03/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Atila Jacomussi não respondeu se já sabia que a ex-secretária iria para o município vizinho

 

Prefeito Atila Jacomussi recebeu carta de demissão de Prin no dia 19 de fevereiro e lamentou a saída da secretária de Promoção Social. Foto: Divulgação/PMA

 

Quinze dias após pedir demissão da Secretaria de Promoção Social, Silvia Prin Grecco, assumirá como titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência. A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira (06/03), às 15h30, no Salão Burle Marx da Prefeitura.

 A Pasta tem por atribuições promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais da pessoa com deficiência no município, visando a sua inclusão social.

Ao deixar o governo de Mauá, Prin alegou que tocaria projetos pessoais. Na ocasião, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) lamentou sua saída pelas redes sociais. Ao ser questionado nesta quinta-feira (05/03) se já sabia que a secretaria iria para Santo André, o prefeito não respondeu à reportagem.

Desde outubro do ano passado, quando Prin participou, ao lado do prefeito Paulo Serra (PSDB), de um evento em Santo André voltado às pessoas com deficiência especulava-se que ela estava sendo sondada para comandar a Pasta na cidade.

Prin é voltada à questão da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Mãe do garoto Nikollas, que possui deficiência visual, Prin foi foco de reportagem da TV Globo, porque foi flagrada narrando um jogo de futebol para o filho em um estádio de Futebol. Ela é uma palmeirense fanática e assiste a quase todos os jogos.

Por conta disso, A Fifa a elegeu vencedora do prêmio de melhor torcedora, batizado de Fifa Fan Award.

Carreira

Prin Grecco já comandou essa mesma Pasta na Prefeitura na gestão do ex-prefeito Leonel Damo (2005 a 2008). Na ocasião, ela se destacou pelos projetos sociais implementados, como o Carinhoso, que levava serenata nas casas dos idosos. Naquela época ela também colocou em prática um projeto para tirar os menores dos semáforos por meio de ações sociais.