VOLTAR
  • Política

Quatro prefeitos ignoram Consórcio e têm agenda com governador

Agenda com Márcio França ocorre nesta quarta, às 14h, no Palácio dos Bandeirantes

  • Atila e outros três prefeitos da Região se reúnem nerta quarta com governador.
    Foto: Divulgação/Caio Arruda
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/04/2018
  • Compartilhar:

Agenda com Márcio França ocorre nesta quarta, às 14h, no Palácio dos Bandeirantes

Atila e outros três prefeitos da Região se reúnem nesta quarta com governador. Foto: Divulgação/Caio Arruda

Quatro prefeitos do ABCD têm agenda nesta quarta-feira c(18/04) com o governador Márcio França (PSB). A reunião ocorre em um momento que alguns gestores da Região mostram divergência com a condução do Consórcio Intermunicipal do ABC, entidade que envolve seis Prefeituras das sete Prefeituras da Região. No ano passado, Diadema foi a primeira a romper com a entidade conduzida pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

O prefeito Atila Jacomussi foi quem informou sobre a reunião que ainda contará com José Auricchio Júnior (PSDB), de São Caetano, Gabriel Maranhão (PSDB) , de Rio Grande da Serra e Lauro Michels (PV), de Diadema. “Vamos conversar sobre alguns assuntos pontuais”, disse Atila ao citar questões relacionadas à Sabesp, avenida dos Estados, mobilidade urbana e regionalização do Hospital Nardini de Mauá.

A pauta eleições 2018 também deve entrar em pauta. Atila e Lauro devem apoiar a reeleição do atual governo, enquanto Auricchio e Maranhão são tucanos e devem apoiar o candidato do PSDB, o ex-prefeito de São paulo João Dória.