VOLTAR
  • Política

Atila anuncia Vanessa como secretária e futura sucessora

Prefeito de Mauá afirma que ex-deputada ainda apoiará candidatura a deputado de seu pai Admir Jacomussi

  • Vanessa toma posse como secretária de Relações Institucionais.
    Foto: Divulgação/Caio Arruda
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/04/2018
  • Compartilhar:

Prefeito de Mauá afirma que ex-deputada ainda apoiará  seu pai Admir Jacomussi como deputado, além de sua candidatura à reeleição 

Vanessa toma posse como secretária de Relações Institucionais. Foto: Divulgação/Caio ArrudaA ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) assumiu nesta terça-feira (17/04) o cargo de secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Mauá. O prefeito Atila Jacomussi (PSB) aproveitou para anunciar ter um projeto para que seu grupo político permaneça no poder local durante 12 anos. A intenção é disputar a reeleição em 2020 e, em caso de vitória, indicar como sucessora a ex-deputada. Antes disso, Vanessa apoiará a candidatura a deputado estadual de de Admir Jacomussi (PRP), pai do chefe do Executivo, nas eleições deste ano.

Vanessa afirmou ter “afinidade” com Atila e negou que tenha atrelado sua ida ao governo ao apoio que dará tanto ao prefeito quanto ao seu pai.

O prefeito afirmou que Vanessa “é o nome” para a sua sucessão por ter “bagagem” política. “Somos um grupo campeão e temos de dar continuidade por 12 anos”, disse Atila que tem como vice a mãe da ex-deputada, Alaíde Damo.

O papel da ex-deputada no governo será fazer a articulação política tanto com o Legislativo quanto com os governos estadual e federal. Atila lembrou da proximidade que Vanessa tem com o presidente da República, Michel Temer (MDB). A ex-deputada chegou a ocupar um cargo de superintendente no início do governo de Temer, em 2016. “A intenção é que ela consiga investimentos para a cidade”, concluiu o prefeito.