Quarteirão de Saúde de Diadema enfrenta queda de energia e gerador não funcionou
De acordo com Prefeitura, houve um problema técnico na automatização do gerador e no disjuntor que ativa a energia da cabine primária
De acordo com Prefeitura, houve um problema técnico na automatização do gerador e no disjuntor que ativa a energia da cabine primária
O Quarteirão de Saúde de Diadema enfrentou uma queda de energia no final da tarde desta sexta-feira (12/11) e houve ainda um problema técnico na automatização do gerador e no disjuntor que ativa a energia da cabine primária.
Um paciente estava intubado, mas a administração informou que a saúde não foi afetada porque ele estava com um aparelho com bateria.
O vereador de oposição Eduardo Minas foi ao local e constatou o problema. “Triste realidade a saúde de Diadema. O gerador não funciona e a informação é de que a ventilação de pacientes foi feita de forma manual. Existem pacientes nesta unidade que necessitam de um suporte da energia elétrica para ter o pleno funcionamentos dos equipamentos que garantem os sinais vitais”, disse o vereador Eduardo Minas durante live feita no hospital.
A Prefeitura afirmou que quando foi detectado o problema “prontamente a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde foi acionada e a energia já foi restabelecida no complexo”.
“Informamos ainda que havia apenas um paciente intubado, que estava em aparelho com bateria, e não correu nenhum tipo de risco, sendo assistido pela equipe do Pronto Socorro Central durante todo o período”, completou.
A informação é de que o problema ocorreu durante cerca de 60 minutos.