PT se une ao PSDB e elegerá Pedrinho Bottaro presidente da Câmara de Sto.André
Apesar de não afirmar publicamente, legenda petista deve ficar com a vice-presidência; primeira secretaria, além do comando da CCJ
Apesar de não afirmar publicamente, legenda petista deve ficar com a vice-presidência; primeira secretaria, além do comando da CCJ
O PT de Santo André deve se unir nesta terça-feira (04/12) ao PSDB para uma composição em torno da eleição da Mesa Diretora. O presidente será Pedrinho Bottaro (PSDB), atual líder do prefeito Paulo Serra (PSDB) no Legislativo. Na vice-presidência deve ficar Alemão Duarte (PT), enquanto Bete Siraque com primeira secretaria e Eduardo Leite com a presidência da CCJ (Comissão de Justiça e Redação).
No primeiro biênio, a legenda petista já tinha cargos na Mesa Diretora. Portanto, a composição apenas será mantida. O PT tem a maior bancada da Câmara com cinco vereadores.
O vereador Willians Bezerra (PT) é o único que não aceita essa chapa. “Por uma questão ideológica e um resolução nacional do PT, não voto no PSDB”, afirmou.
Questionado sobre a chapa, Eduardo Leite não confirmou a composição, mas ressaltou que a bancada não tem resistência ao nome de Pedrinho Bottaro. “Pedrinho sempre tratou a bancada do PT, nos últimos dois anos, de forma muito respeitosa. Já defendemos pautas em comum como foi o parecer contrário à escola sem partido”, disse Leite ao ressaltar que a eleição da Câmara só é decidida no momento da votação. A disputa está marcada para 15h.
Pedrinho Bottaro foi procurado, mas não deu retorno.