VOLTAR
  • Política

Psol de Diadema afasta de seu quadro de filiados humorista preso por estupro

Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos, no bairro Taboão, em Diadema

  • Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, é conhecido por interpretar o mosquito da dengue e alertar o público infantil sobre os riscos da doença.
    Foto: Reprodução/Record TV
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2021
  • Compartilhar:

Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos, no bairro Taboão, em Diadema

 

Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, é conhecido por interpretar o mosquito da dengue e alertar o público infantil sobre os riscos da doença. Foto: Reprodução/Record TV

 

Após grande repercussão sobre a prisão do humorista Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, acusado de estuprar uma criança de 12 anos, no bairro Taboão, em Diadema, o Psol decidiu afastá-lo de seu quadro de filiados na cidade e ainda pediu à direção nacional da sigla a expulsão definitiva.

Uma nota oficial foi divulgada pelas redes sociais neste sábado (13/02), o Psol ainda rebate críticas feitas por adversários por conta do abuso sexual. O partido afirma não concordar com esse tipo de comportamento.

Sem citar nomes, o post tem alvo: o ex-candidato a vereador Jefferson Rosa, mais conhecido como Jeve Rosa, que publicou em sua página do Facebook um post  que contém a foto do humorista aos lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL). Na postagem, o político afirma. “humorista pedófilo preso em Diadema é militante ativo da esquerda na cidade”.

 Entenda o caso

O humorista Tarciso Couto Salvador, de 64 anos, conhecido por interpretar o mosquito da dengue e alertar o público infantil sobre os riscos da doença, foi preso em Diadema por abusar de uma criança de 12 anos.

O autor do crime foi preso em flagrante, no último dia 2, por estupro de vulnerável ocorrido no bairro Taboão. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município e o detido encaminhado à audiência de custódia. O humorista, para atrair a menina para dentro da casa, afirmou que tinha doações para a família dela e que as sacolas estavam muito pesadas e precisa de ajuda.

A criança, que é vizinha do humorista, concordou em ajudá-lo, mas quando entrou na residência ele passou  a acariciá-la. Assustada, a vítima correu e contou para a mãe, que imediatamente acionou a Polícia.

Vizinhos afirmam que o humorista usava a fama para atrair a atenção de crianças, adolescentes e jovens que sonhavam em ser modelos. A Polícia tenta identificar no bairro se houve outras vítimas.

Leia a íntegra da Nota do PSOL

“O PSOL Diadema vem por meio dessa nota posicionar-se diante dos acontecimentos do dia 11/02/2021 envolvendo Tarciso Couto Salvador, filiado do partido e acusado de crime grave de abuso sexual contra menor. Reafirmamos nossa posição de repúdio total a crimes dessa natureza bem como a qualquer fake news que relacione nosso Partido à defesa dessa prática hedionda.

O PSOL tem posição clara de luta pelo respeito e proteção às crianças e adolescentes.

Informamos que o referido cidadão já está afastado dos quadros do partido e seu caso já está sendo encaminhado ao Diretório Nacional para possível expulsão definitiva, após todos os trâmites legais.

Em suma, continuaremos na nossa luta histórica de defesa do respeito à diversidade que jamais deve ser confundida com a defesa à prática de crimes sexuais sejam eles cometidos por quem forem. Comprovada a culpa do Tarciso Couto Salvador, que pese contra ele o braço da justiça. Nos solidarizamos com a criança e sua família e nos colocamos à disposição no que for possível.”

 

Ex-candidato a vereador Jeve Rosa publicou em sua página foto que gerou polêmica. Foto: reprodução/Favebook